Conhecendo a região dos olhos

Olá meninas, tudo bem?!

O post de hoje é especial rs

Antes de começarmos a postar tutoriais precisamos basicamente falar de duas coisas: área dos olhos e as ferramentas que iremos utilizar para reproduzirmos com sucesso os tutoriais aqui a serem apresentados, os pincéis.

Hoje a vida de vocês vai mudar rs vamos falar somente da área dos olhos, que a princípio não há nada de complicado mas possui várias regiões e nomes que as vezes fica difícil de lembrar rs que vamos conhecer a seguir, então se joga no post gatan!

UPDATE (10/08/13):

Finalmente, consegui substituir por uma foto melhorada. Um dia a gente evolui rs rs 






Vamos lá conhecer esses nomes e funções:

Pálpebra móvel: é a região da pele do olho que envolve todo o globo ocular. Para saber o limite da pálpebra móvel basta verificar a "dobrinha" dos olhos quando o mesmo está aberto. Este local é onde se aplica a sombra principal ou a sombra que servirá como base para o look (entendam que não é a base para sombra).

Côncavo: região limite e um pouco acima da pálpebra móvel, geralmente essa é a área para onde se estende o esfumado (para cima).

Osso da sobrancelha: região logo abaixo da sobrancelha. Esta região é onde se usa o tom iluminador (ou simplesmente iluminador ou sombra iluminadora) para o destaque do olhar.

Cantos externo e interno: no canto externo é onde se visualiza o "V" imaginário e aplica-se o tom de destaque, geralmente o preto e sombras mais escuras, também é uma região de esfumado. Já o canto interno, utiliza-se o tom iluminador para destaque do olhar.

[Limite dos] Cílios inferiores e superiores: esta região faz parte do "acabamento" do look. Nos cílios superiores irão os delineados (dos mais diversos tipos) e nos cílios inferiores também são utilizados tons de destaque para combinação com os cílios superiores (ou não, pode ser uma sombra de destaque de cor diferente do delineado do cílio superior). É facultativo o uso de sombras e lápis nos cílios inferiores.

Linha d'água: a linha d'água é uma região que também faz parte do "acabamento". Utiliza-se lápis escuro (marrom ou preto) para destaque de olhos grandes e o lápis de cor clara (branco ou bege) para o destaque de olhos pequenos. 

O lápis escuro na linha d'água tem por função "fechar" mais o olhar, por isso é recomendado para olhos grandes ou proeminentes. Enquanto que, o lápis de cor clara tem por função "abrir" mais o olhar, dessa forma sendo recomendado para olhos pequenos (que nem os meus rs).

Agora que já estamos familiarizadas com a região dos olhos podemos enfim falar das ferramentas preciosas para a obtenção de looks maravilhosos: os pincéis. Mas isso já é assunto para outro post rs

E então meninas, o que acharam? Sei que depois de lerem este post vocês entenderão perfeitamente as expressões "iluminar o canto interno", "esfume a sombra no canto externo em V", "suba a sombra até o côncavo" certo?! rs

Gostaria de deixar bem claro que não somos detentoras de nenhuma verdade absoluta e que posso ter me enganado ou esquecido de alguns detalhes rs qualquer sugestão e lembretes são bem vindos!

Até mais meninas, aguardem o post sobre os pincéis, em breve ele chega por aqui  rs

Beijinhos, 


6 comentários:

  1. Bem informativo o post. Eu tive que aprender isso tudo sozinha e de forma isolada. Acho que o post é muito útil pra quem quer começar nessa arte de maquiar os outros, ou simplesmente ter um ideia melhor na hora de fazer a sua própria maquiagem.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente nisso que eu pensei Pri. Também aprendi assim sozinha e isso era uma dificuldade que eu tinha. Agora ficou esclarecido para quem está começando e vai fazer essa busca na intenet. Depois falaremos sobre os pincéis.

      Excluir
  2. Muuuito legal!!!! Principalmente para as pessoas (QUE NEM EU) que não sabem quase NADA sobre maquiagem dos olhos!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabe Klenicy rs

      Quando pegar os tutoriais já sabe onde vai passar a sombra, esfumar, iluminar rs

      Excluir