Tutorial: Fazendo a henna em casa!

Olá meninas!

Tudo bem? E o domingão?!

Chegamos a 100 posts! Nem acredito olha! E pra comemorar hoje tem post especial: tutorial \o/

Reparei que o post Sobrancelha de henna: devo fazer? é um dos mais acessados do blog! Sei que é um assunto relativamente novo e que pouco se fala (não sei exatamente porque) então a pedidos ninguém me pediu resolvi fazer um SUPER tutorial ensinando as meninas que quiserem aprender a aplicar a própria henna e serem felizes! rs rs

Primeiramente pergunte-se "eu realmente preciso da henna?". Se você tem sobrancelhas grossas e bem preenchidas a resposta é: NÃO! Se você tem a sobrancelha ralinha, ou com algumas falhas ou fininha, a resposta é SIM!

Passado esse primeiro quesito, a segunda coisa é que vocês precisam ir atrás de um kit de coloração de henna. Marcas facilmente encontradas: Glance Henna, Eclépcya, Expressão Facial.

Já usei a Glance e não a recomendo muito devido a sua pouca duração. A Eclépcya também não dura lá essas coisas, mas dura mais do que a Glance rs rs e a Expressão Facial também tem duração mediana. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo pois se você não curtir muito ela não vai durar muito tempo mesmo rs rs em compensação se você adorar vai ter que aplicar de tantos em tantos dias.

Os preços são os mais variados. A Eclépcya por exemplo é em torno de 50 reais (ouch!) e a Glance é mais baratinha, coisa de 30 contos. Escolha a que mais lhe agradar ($$) e mãos a obra!
A terceira coisa que você precisa ter em mente é: VOCÊ VAI SE SUJAR! Logo, vai precisar de luvas e de muita paciência também! (é sério)

Então vamos aos materiais necessários:

- kit de coloração de henna da sua escolha;
- luvas (só se realmente você se importar muito com a sujeira hahah eu faço sem luvas);
- pincel chanfrado para aplicação nas sobrancelhas;
- recipiente para fazer a mistura da henna (existem uns anéis de silicone para você fazer isso, mas aí é mais gasto!), uso aquele copinho medidor de xarope reaproveitado de um dos milhares de xaropes que já tomei hahah
- espátula para misturar a henna;
- fôrma para sobrancelhas (se você se sentir segura para fazer o desenho na sua sobrancelha, fique a vontade! eu faço sem fôrma!);
- algodão e cotonetes;
- paciência e muita calma (importante!).



Passo a passo:

MUITO IMPORTANTE: leia as instruções do seu kit de henna. Na "bula" irá constar como fazer a mistura da henna, tempo de aplicação etc.



 

1. Tire a medida com a metade de uma estátula pequena. É pouco mesmo pois o pó da henna ainda será misturado com o fixador e/ou água e rende bastante!
2. Misture o pó com o fixador e/ou água conforme a instrução na "bula" da sua henna. A Eclépcya instrue a mistura do pó com água até cobrir todo o pó e depois adicionar de 4 a 6 gotas de fixador;
3. Comece a aplicação com o pincel chanfrado.

Agora que começa o trabalho de verdade! ihiahaihai *risada maléfica*




Tem a fôrma para sobrancelhas também, kit que é facilmente encontrado nas casas de cosméticos ;) se você não tem segurança ou não sabe ao certo qual formato é o da sua sobrancelha pegue a fôrma, coloque nas sobrancelhas e desenhe com um lápis (para sobrancelhas). Esse desenho é o formato que a henna vai adquirir.


4. Comece aplicando ou do meio para o início ou do início para para o meio, tanto faz. O que for melhor para você rs
5. Não precisa fazer tudo certinho, pois depois você vai modelar conforme a sua sobrancelha com o cotonete;
6. Depois de passar a henna, ajeite com o cotonete conforme o formato da sua sobrancelha, ou seja, vá limpando o que está fora do design!
7. Vai ficar assim, agora faça isso no outro lado. Espere secar. Mas quando eu digo secar é SECAR mesmo até que você não sinta mais o molhadinho. 

OBSERVAÇÃO: essa henna em específico pede que você espere 45 minutos para a retirada da henna OU esperar ela secar e formar uma crosta. Para outras hennas observar a instrução contida na mesma!

Vai ficar assim (os dois lados). NÃO SE PREOCUPE! Esse NÃO É o efeito final da henna.



Depois de seca, é hora de retirar a henna! Como?! Se liga no próximo passo:



8 e 9. [reparem que a henna já estava sequinha] Umedeça um algodão e vá retirando a crosta formada e todo o resíduo de henna das sobrancelhas;

10. PRONTO! #todasvibra \o/ resultado super discreto e de acordo com o esperado (por mim é claro mas sei que muitas gostam da henna discretinha).



Recomendações:

- Em HIPÓTESE ALGUMA compre ou use a henna preta mesmo que as suas sobrancelhas sejam bem escuras. O efeito é MUITO artificial, carrega muito o olhar e as atenções (TODAS) ficarão voltadas para as sobrancelhas. Opte por tons de marrom: castanho claro, médio ou escuro, ou marrom claro etc
- Se você achar que ficou muito claro, reaplique a henna. A henna as vezes "não pega" na pele então se você não obteve o efeito desejado, espere até uma segunda ou terceira aplicação para a "cor abrir";
- Antes de optar pela henna tenha em mente que a aplicação dura alguns dias, então se você não quer encarar as sobrancelhas marcadas pela henna, NÃO FAÇA!
- A duração da henna varia de pessoa para pessoa e depende muito da quantidade de vezes que você lava o rosto e se a sua pele é oleosa ou não. A cada lavada a henna vai sair um pouquinho!

E então meninas?! Vão tentar? Gostaram do tutorial? Dúvidas? Dívidas?

Aproveitem o domingo para comprarem a henna e testem durante a semana! Quero saber se deu certo!

Beijinhos,



28 comentários:

  1. Nossaa Jack adoreeeiii!! Eu tenho um problema muuuito serio com a minha sobrancelha, quando eu era menor raspei metade delas com a gilete =S e nunca mais ela foi a mesma.. a parte que eu raspei parece que nunca mais cresceu muitos pelos, cresce bem pouquinho então em fotos sempre parece que tenho metade da sobrancelhas kkkkk é um horror, eu sempre uso aquele lápis da vult, mas essa henna é beem mais pratico não precisa passar o lapis todo dia né?!!

    Quando vc pagou?? Eu adoreei a dica e com certeza vou procurar amanha para comprar!!

    Beijos lindonna estou seguindo já !!

    http://www.rendasefuxicos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário e vi que vc disse que raspou a sobrancelha com gilete.
      Uma dica é vc usar óleo de rícino sempre antes de ir dormir,isso fará os cabelos da sua sobrancelha crescer.

      Excluir
  2. @Camila Paradiso

    Olá Camila, obrigada pela visita rs

    É um perigo mesmo fazer isso mas você era criança, não tinha noção né! rs rs uma vez quando criança eu taquei a tesoura bem no meio das minhas e ficaram dois buracos um em casa uma hahahahahaha foi tenso depois

    Mas a minha sobrancelha voltou ao normal. Eu também usava o lápis da Vult mas ele já tá no toquinho HAHAHAH você pode corrigir também com sombra! Essa henna custou 50,00 mas tem outras como da marca Ebele que é 29,90! Varia muito, a Expressão Facial também é nessa faixa!

    Obrigada pela visita Camila ;) vou fazer uma visitinha ao blog.

    Com o uso da henna você não precisa preenchê-las todos os dias pois a henna dura algum tempo ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie.... bem, eu vou testar! Sou louca, viciada em maquiagem então não tenho medo de errar (dá pra consertar com make ate descolorir... fora que as pessoas a minha volta estão acostumadas com minhas estripulias). Eu dei uma erradinha na minha sobrancelha esses dias - ai é aquele circulo vicioso, errou a direita, tira da esquerda pra igualar, mas não ficou igual, tira mais um poouco...RESULTADO: estou arrumando elas com lápis todos os dias. Sendo assim, tentar a henna não é algo muito absurdo!
    Se der certo (eu espero que sim) mando uma foto pra ti... beijux

    ResponderExcluir
  4. @Pooph mendes pereira

    Olá! Quando isso acontecer (de você afinar mais um lado do que outro) não tente compensar não, pois as suas sobrancelhas podem afinar de um jeito que você pode não conseguir com que elas voltem ao normal. Depois de certa idade os pêlos param de crescer com frequencia e por isso as sobrancelhas que estão finas acabam não engrossando mais. Aconteceu algo semelhante, fui aparar minha sobrancelha por cima e bati não sei onde que o navalhete deixou um buraquinho em cima hahaha desde aí esperei crescer e fiquei corrigindo com sombra. Acho válido a gente ficar testando mesmo pois henna é um negócio tão bom e que poupa a gente de ficar consertando as benditas rs

    Eu comprei mais uma henna rs e em breve faço resenha pra cá pro blog :D

    ResponderExcluir
  5. Pois é, quando percebi que estava fazendo caquinha tentando igualar os lados ja era tarde demais. MAS BENDITO SEU BLOG. Comprei henna cor castanho claro e fiz 3 testes, no último achei que ficou do tipo, no formato como ela é natural e bem real (ja que os fiozinhos do meu estrago estão crescendo). Isso deu um efeito bem bacana (o que antes era um estrago agora é a salvação). To fazendo massagem nas sobrancelhas, penteando e hidratando para que os pelos cresçam mais rapido. Agora, com a henna nem preciso me preocupar de acelerar o crescimento. Me conte, como posso te mandar fotos?

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, estou usando castanho claro só pros testes, pra pegar o jeito, a mão, o formato ideal. Depois vou passar pro castanho médio que acho que vai ficar mais do tipo pra mim. Beijuxxxxx

    ResponderExcluir
  7. @Pooph mendes pereira

    Oi Poooph! Mande as fotos para o meu e-mail: jackielineveras@gmail.com que te falo direitinho :a

    Outra dica: para estimular o crescimento das suas sobrancelhas utilize o pincel duplo com uma escovinha e penteie no sentido que os seus pêlos se encontram.

    Beijos e obrigada pela visita no blog :d

    ResponderExcluir
  8. olá! Sou designer de sobrancelhas, e uma das coisas que aprendi no curso do senac, é fazer a mistura, nem grossa e nem rala, sempre pastosa e espalhar com palito de manicure, ( com o lado chanfrado) e tbm usar água mineral e o fixador, fazendo tudo isso sua henna fixa por mais tempo. fica a dica pra todas meninas!

    ResponderExcluir
  9. ficou muito claro porque você colocou muito fixador.
    a textura da henna tem que ser mais 'encorpada' ;D
    experimenta da próxima.

    ResponderExcluir
  10. @Jor

    Olá Jor..

    Eu aprendi assim rs

    Ela fica com uma textura nem muito líquida e nem muito sólida mas como você disse "bem encorpada".

    Sempre fiz assim e deu certo com as minhas clientes :a

    Obrigada pelo comentário e opinião!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. @Dandara Morais

    Olá Dandara, eu uso água mineral mesmo. Eu prefiro o pincel pois me dá mais segurança mas isso é o método que cada um usa e acha melhor certo?

    Beijinhos :d

    ResponderExcluir
  12. Pode usar henna também como delineado ?

    ResponderExcluir
  13. Pode usar henna também como delineado ?

    ResponderExcluir
  14. Sou morena qual a melhor cor ? será que o marrom da ebele fica muito claro, o castanho escuro tenho impressão de que vai ficar muito escuro, ou da Eclepsya Marrom escuro?

    ResponderExcluir
  15. Oi Jack, ouvi dizer que fazer que ao invés de fazer a mistura com água o bom é fazer com o fixador, isso é verdade, fica bom o resultado?

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei suas dicas, mas onde eu encontro henna pra comprar? Farmácias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo! Pode entrar em contato! Cel 21 981691219 whatssapp

      Excluir
  17. Oi! Adorei suas dicas, mas onde eu encontro henna pra comprar? Farmácias?

    ResponderExcluir
  18. Quem é ruiva hennada, pode usar a mesma Henna/ruiva e o mesmo procedimento??

    ResponderExcluir
  19. Top ! Amei as dicas! Sempre pago caro e agora dá pra poupar um gasto fazendo em casa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar cmg no cel 21 981691219 whatssapp vendo a marca expressão natural com ótima fixacao dependendo da forma de uso! Bjs meu kit sai a 24 reais

      Excluir
  20. Se achar q a henna ficou muito forte limpe com água oxigenada vol.30, ou 40!! Fica super natural😊

    ResponderExcluir
  21. Se achar q a henna ficou muito forte limpe com água oxigenada vol.30, ou 40!! Fica super natural😊

    ResponderExcluir
  22. Preparei a henna antes de ler esse post ,resultado coloquei de mais e ficou um monte .será que pode guardar a mistura pra outro dia ?? Kkk

    ResponderExcluir