Sobrancelha de henna: devo fazer?


Olá meninas bonitas do meu Brasil rs

Hoje é sexta-feira, dia daquela produção pra balada, cineminha e afins haha, início do final de semana e é quando também a mulherada começa a se emperequetar toda para fica toda bonita para o início de outra semana. 

E também dia de falar de: sobrancelhas. Penso que, mexer nos cabelos e no rosto da mulher é mexer com a sua auto estima e todo cuidado é pouco. 

Pois bem, vamos falar de um assunto polêmico que muito interessa a nós mulheres desprovidas de volume nas sobrancelhas rs rs: a sobrancelha de henna. 

Quando o assunto é henna nas sobrancelhas a mulherada fica toda ouriçada. Algumas fazem aquela cara feia do tipo "não faço essa coisa horrorosa NEM A PAU", outras pensam "não quero sobrancelha de taturana" ou outras, como eu inclusive, pensava antes "tenho medo porque vai ficar aquela coisa exagerada": então, esse post é para VOCÊS! rs

Para começo de conversa, QUEM DISSE que a sobrancelha precisa ficar escura ou exagerada?

Vocês sabiam que a cor e a intensidade da henna dependem do tempo de aplicação e do tipo de produto usado? E que a sobrancelha preta só fica preta se a cliente QUISER?! 

Vamos as informações gerais sobre a henna:
  • É uma espécie de tintura mas vai pigmentar a PELE somente e NÃO as sobrancelhas (para pintar os pêlos da sobrancelha aí usa-se tintura especial para esse fim);
  • A duração da henna é de alguns dias e pode chegar a uma semana (a marca que estou utilizando não anda chegando nem em 4 dias direito hahahah);
  • É recomendada para quem tem falhas e poucos pêlos (meu caso);
  • O preço em média da aplicação da henna é de 25 reais.
Fiz o curso de Designer de Sobrancelhas na Escola de Maquiagem Profissional Katy Anne Ribeiro, aqui em Manaus. Aproveitei uma promoção juntamente com o curso de Maquiador Iniciante e Permanente de Cílios, o pacote dos três cursos custou 500 pilas :x

No curso de Designer de Sobrancelhas, aprendemos também a aplicar a henna, utilizando o molde assim como a "pintar" as sobrancelhas para aquelas que já possuim pêlos brancos.

Antes eu não fazia ideia do que estava perdendo até que na aula surgiu a oportunidade de utilizar a henna em minhas sobrancelhas por ela ser bem ralinha e ter algumas falhas rs rs

GENTE, eu NUNCA MAIS quis saber de acertar as sobrancelhas com sombra hahahah

É claro que, para o sucesso total da henna é necessário que as mesmas estejam acertadas (tirar o excesso com a pinça e reduzir o volume com a tesourinha). Vamos ao ANTES e DEPOIS:

*tchan tchan tchan tchan*

 Voiláaa *pó do pirim pim pim* hahaha


Que diferença não é meninas?

O resultado foi o esperado (por mim): coloração discreta para reparar as falhas (que são muitas) da minha sobrancelha hahah

Viram como ficou bem natural? Nada de sobrancelhas pretas ou extravagantes demais. Usei a coloração Castanho Médio da marca Glance Henna.

A intensidade da coloração depende muito do tempo de aplicação. Deixei somente 20 minutinhos e já morrendo de medo hahaha
Então meninas, chegamos ao objetivo do post: informar a você, leitora do blog que a henna pode ser a solução para as suas sobrancelhas rs rs

Gostei muito do resultado. Já havia feito anteriormente no curso e tinha ficado muuuito boa. Mas não tinha fotografado nada. Postei essa foto no meu Facebook e algumas meninas gostaram muito e ficaram até impressionadas com a naturalidade da henna.

Esta aplicação que fiz durou cerca de 3 dias. Também acho um pouco caro pagar 25 reais para uma sobrancelha que dure somente este tempo mas isso depende MUITO da marca utilizada. Vamos dizer que esta é uma marca que deixa um pouco a desejar rs rs

Fiz novamente esta semana mas resolvi deixar mais tempo para ver a intensidade da cor nas minhas sobrancelhas:

Perdoem a qualidade da imagem. Tirei a foto pelo celular


Eu fiquei tipo assim "WTF tá muito fake, fake dóiii" HAHAHAH piada infame achei que ficou muito marcadão... a minha alegria é que no outro dia a coloração já havia ficado menos intensa. 

Eu particularmente ADOREI fazer a minha sobrancelha com henna :D e a dos outros também hihihihi a henna pode ser feita com uma fôrma ou na forma da própria sobrancelha conforme o desejo da cliente.

UPDATE (18/04/13):

Outro resultado da henna:



Essa ficou bem melhor não foi? rs

Essa marca é diferente da outra que usei nas fotos anteriores e necessita de maior tempo de aplicação.

A marca utilizada foi a Eclépcya cor Marrom Média

UPDATE (07/07/13)

Fiz a henna mais uma vez e aqui estão mais fotos (com a qualidade melhorada):


Novamente a henna utilizada foi da marca Eclépcya ;)

Quer aprender a fazer a própria henna? Tem tutorial de como fazer a henna em casa no post Tutorial: Fazendo a Henna em casa

Não sei se é impressão minha mas acho que a henna estimula o crescimento das sobrancelhas porque olhaaaa, as minhas andam crescendo beeem rápido e já deixaram de ser mais ralinhas. Me sinto óoootima quando faço henna (não é propaganda enganosa não rs), o rosto fica realçado parece dar um UP no semblante da gente né rs

E aí meninas, gostaram do resultado?

Aproveitem a leitura do post Design de Sobrancelhas (clica no nome) para conhecer um pouco mais deste serviço ;)

As meninas que são de Manaus e quiserem fazer comigo as suas sobrancelhas é só entrar em contato pelo próprio Facebook. Atendo em casa e sou certificada tá (fiz curso e tudo haha) rs

Beijinhos e bom findi meninas!

Jackieline ;)

11 comentários:

  1. Eu já quero! Tinha um pré-conceito porque só conhecia por ver em mulheres com henna BEM escuras, mas vi que pode ficar bem natural, amei! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sou de VOTUPORANGA-SP, Jaqueline, acho que deveria ter uma henna que durasse mais tempo, será que existe?

    ResponderExcluir
  3. @iolanda

    Oi Iolanda, tudo bem? Tem uma henna que dura mais sim. Mas não leva o nome de henna hahah muitos salões não revelam nem por um decreto que a "henna" que eles usam é Bigen. Poisé.. aquela tinta para cabelos também funciona como henna. Só que, como existem váaarias tonalidades, o profissional que faz a henna já conhece de cor e salteado a tonalidade. Não arrisco pois dura quase duas semanas e se eu errar no tom vai dar capim da palheta (rs se é que você me entende). Mas tente, só cuidado com a cor.

    ResponderExcluir
  4. Oi jackie, achei seu blog por acaso na net e amei os posts. Sou fissurada em sobrancelhas, não só as minhas mas gostaria de algumas sugestões também para homens. Vc acha q a hena pode ser usada em homens e ficar ao mesmo tempo com aspecto natural? Acho q o gel seria uma opção também, pois além de ralas, as sobrancelhas do meu noivo também são arrepiadinhas.

    ResponderExcluir
  5. @Taiana Cardoso

    Oi Taiana! É uma boa opção sim mas pode ficar artificial se o tom adequado não for utilizado. Tente primeiro com a sombra, depois você parte para a henna. Se desejar podemos fazer aqui em casa para testar. Talvez na primeira aplicação não "pegue" mas na segunda de certeza vai funcionar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nice your site thanks for sharing love you all teame good work keep it up.
    Facebook Password Hacking

    ResponderExcluir

  7. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir
  8. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir
  9. Boa noite meninas,infelizmente não tive a mesma sorte, me deu reaçã, precisei ir no médico, tomei injeção, tbm me receitou antialérgico e uma pomada. Uma dica faça o teste antes, eu não fiz e olha no que Deu, pena q não da pra mandar foto ta horrível, se alguém quiserver anota meu watss 011-95770-3873 Daiane Araújo

    ResponderExcluir
  10. Queria saber se a henna contém algum tipo de química, sou alérgica a tintura de cabelo. Queria saber se e a mesma coisa ?

    ResponderExcluir
  11. Que cor henna usar para sobrancelha grisalha?

    ResponderExcluir