Sobrancelha de henna: devo fazer?

8

Olá meninas bonitas do meu Brasil rs

Hoje é sexta-feira, dia daquela produção pra balada, cineminha e afins haha, início do final de semana e é quando também a mulherada começa a se emperequetar toda para fica toda bonita para o início de outra semana. 

E também dia de falar de: sobrancelhas. Penso que, mexer nos cabelos e no rosto da mulher é mexer com a sua auto estima e todo cuidado é pouco. 

Pois bem, vamos falar de um assunto polêmico que muito interessa a nós mulheres desprovidas de volume nas sobrancelhas rs rs: a sobrancelha de henna. 

Quando o assunto é henna nas sobrancelhas a mulherada fica toda ouriçada. Algumas fazem aquela cara feia do tipo "não faço essa coisa horrorosa NEM A PAU", outras pensam "não quero sobrancelha de taturana" ou outras, como eu inclusive, pensava antes "tenho medo porque vai ficar aquela coisa exagerada": então, esse post é para VOCÊS! rs

Para começo de conversa, QUEM DISSE que a sobrancelha precisa ficar escura ou exagerada?

Vocês sabiam que a cor e a intensidade da henna dependem do tempo de aplicação e do tipo de produto usado? E que a sobrancelha preta só fica preta se a cliente QUISER?! 

Vamos as informações gerais sobre a henna:
  • É uma espécie de tintura mas vai pigmentar a PELE somente e NÃO as sobrancelhas (para pintar os pêlos da sobrancelha aí usa-se tintura especial para esse fim);
  • A duração da henna é de alguns dias e pode chegar a uma semana (a marca que estou utilizando não anda chegando nem em 4 dias direito hahahah);
  • É recomendada para quem tem falhas e poucos pêlos (meu caso);
  • O preço em média da aplicação da henna é de 25 reais.
Fiz o curso de Designer de Sobrancelhas na Escola de Maquiagem Profissional Katy Anne Ribeiro, aqui em Manaus. Aproveitei uma promoção juntamente com o curso de Maquiador Iniciante e Permanente de Cílios, o pacote dos três cursos custou 500 pilas :x

No curso de Designer de Sobrancelhas, aprendemos também a aplicar a henna, utilizando o molde assim como a "pintar" as sobrancelhas para aquelas que já possuim pêlos brancos.

Antes eu não fazia ideia do que estava perdendo até que na aula surgiu a oportunidade de utilizar a henna em minhas sobrancelhas por ela ser bem ralinha e ter algumas falhas rs rs

GENTE, eu NUNCA MAIS quis saber de acertar as sobrancelhas com sombra hahahah

É claro que, para o sucesso total da henna é necessário que as mesmas estejam acertadas (tirar o excesso com a pinça e reduzir o volume com a tesourinha). Vamos ao ANTES e DEPOIS:

*tchan tchan tchan tchan*

 Voiláaa *pó do pirim pim pim* hahaha


Que diferença não é meninas?

O resultado foi o esperado (por mim): coloração discreta para reparar as falhas (que são muitas) da minha sobrancelha hahah

Viram como ficou bem natural? Nada de sobrancelhas pretas ou extravagantes demais. Usei a coloração Castanho Médio da marca Glance Henna.

A intensidade da coloração depende muito do tempo de aplicação. Deixei somente 20 minutinhos e já morrendo de medo hahaha
Então meninas, chegamos ao objetivo do post: informar a você, leitora do blog que a henna pode ser a solução para as suas sobrancelhas rs rs

Gostei muito do resultado. Já havia feito anteriormente no curso e tinha ficado muuuito boa. Mas não tinha fotografado nada. Postei essa foto no meu Facebook e algumas meninas gostaram muito e ficaram até impressionadas com a naturalidade da henna.

Esta aplicação que fiz durou cerca de 3 dias. Também acho um pouco caro pagar 25 reais para uma sobrancelha que dure somente este tempo mas isso depende MUITO da marca utilizada. Vamos dizer que esta é uma marca que deixa um pouco a desejar rs rs

Fiz novamente esta semana mas resolvi deixar mais tempo para ver a intensidade da cor nas minhas sobrancelhas:

Perdoem a qualidade da imagem. Tirei a foto pelo celular


Eu fiquei tipo assim "WTF tá muito fake, fake dóiii" HAHAHAH piada infame achei que ficou muito marcadão... a minha alegria é que no outro dia a coloração já havia ficado menos intensa. 

Eu particularmente ADOREI fazer a minha sobrancelha com henna :D e a dos outros também hihihihi a henna pode ser feita com uma fôrma ou na forma da própria sobrancelha conforme o desejo da cliente.

UPDATE (18/04/13):

Outro resultado da henna:



Essa ficou bem melhor não foi? rs

Essa marca é diferente da outra que usei nas fotos anteriores e necessita de maior tempo de aplicação.

A marca utilizada foi a Eclépcya cor Marrom Média

UPDATE (07/07/13)

Fiz a henna mais uma vez e aqui estão mais fotos (com a qualidade melhorada):


Novamente a henna utilizada foi da marca Eclépcya ;)

Quer aprender a fazer a própria henna? Tem tutorial de como fazer a henna em casa no post Tutorial: Fazendo a Henna em casa

Não sei se é impressão minha mas acho que a henna estimula o crescimento das sobrancelhas porque olhaaaa, as minhas andam crescendo beeem rápido e já deixaram de ser mais ralinhas. Me sinto óoootima quando faço henna (não é propaganda enganosa não rs), o rosto fica realçado parece dar um UP no semblante da gente né rs

E aí meninas, gostaram do resultado?

Aproveitem a leitura do post Design de Sobrancelhas (clica no nome) para conhecer um pouco mais deste serviço ;)

As meninas que são de Manaus e quiserem fazer comigo as suas sobrancelhas é só entrar em contato pelo próprio Facebook. Atendo em casa e sou certificada tá (fiz curso e tudo haha) rs

Beijinhos e bom findi meninas!

Jackieline ;)

8 comentários:

Priscila disse... [Responder Comentário]

Eu já quero! Tinha um pré-conceito porque só conhecia por ver em mulheres com henna BEM escuras, mas vi que pode ficar bem natural, amei! ;)

iolanda disse... [Responder Comentário]

Sou de VOTUPORANGA-SP, Jaqueline, acho que deveria ter uma henna que durasse mais tempo, será que existe?

Jackieline Veras disse... [Responder Comentário]

@iolanda

Oi Iolanda, tudo bem? Tem uma henna que dura mais sim. Mas não leva o nome de henna hahah muitos salões não revelam nem por um decreto que a "henna" que eles usam é Bigen. Poisé.. aquela tinta para cabelos também funciona como henna. Só que, como existem váaarias tonalidades, o profissional que faz a henna já conhece de cor e salteado a tonalidade. Não arrisco pois dura quase duas semanas e se eu errar no tom vai dar capim da palheta (rs se é que você me entende). Mas tente, só cuidado com a cor.

Taiana Cardoso disse... [Responder Comentário]

Oi jackie, achei seu blog por acaso na net e amei os posts. Sou fissurada em sobrancelhas, não só as minhas mas gostaria de algumas sugestões também para homens. Vc acha q a hena pode ser usada em homens e ficar ao mesmo tempo com aspecto natural? Acho q o gel seria uma opção também, pois além de ralas, as sobrancelhas do meu noivo também são arrepiadinhas.

Jackieline Veras disse... [Responder Comentário]

@Taiana Cardoso

Oi Taiana! É uma boa opção sim mas pode ficar artificial se o tom adequado não for utilizado. Tente primeiro com a sombra, depois você parte para a henna. Se desejar podemos fazer aqui em casa para testar. Talvez na primeira aplicação não "pegue" mas na segunda de certeza vai funcionar.

Beijinhos!

Hamza disse... [Responder Comentário]

Nice your site thanks for sharing love you all teame good work keep it up.
Facebook Password Hacking

Nadeem disse... [Responder Comentário]


nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
Hack Wifi Password

Nadeem disse... [Responder Comentário]

nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
Hack Wifi Password

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t