Pincéis Macrilan Linha B: bons e baratos!



Olá gatíssimas! (e gatchenhos também o/)

Resolvi fazer esse post depois de algumas observações quando comprei esses pincéis recentemente. 

Acredito do fundo do meu coração que a Macrilan realmente melhorou a qualidade dos pincéis e por isso achei que deveria compartilhar isso com vocês ;)

Para quem está iniciando, é uma ótima aquisição. Não adianta você comprar pincéis Sigma ou MAC se você realmente mal sabe por onde começar. Logo, sempre recomendo produtos a preços razoáveis e com o tempo (e aperfeiçoamento) você mesma vai saber dosar o que é  necessário comprar.
A linha B (black, preto em português) da Macrilan parece ter derivado da linha W (white, branco em português), entretanto apresenta mais pincéis com funções específicas (já conto). Já possuo o pincel de esfumar da linha W e ele realmente me surpreendeu! É bom e faz o trabalho direitinho. Além do pincel de esfumar, também tenho o chanfrado, que me decepcionou um pouco pq depois a cerda ficou toda doida hahaha

Mas vamos ao que interessa porque uma foto vale mais que mil palavras haha

Escolhi alguns apenas pois não comprei todos, a maioria são pincéis para rosto, começando pelo Kabuki Reto (B-115):



O kabuki topo reto é ideal para a aplicação da base líquida ou primer facial de forma a obter um acabamento mais leve, uniforme e natural sem o aspecto "reboco" que muitas falam rs

DIZEEEMMM por aí.. que esse pincel é similar ao queridinho F80 da Sigma. Dizem.. rs

Gostei muito desse pincel que me lembra o da Sixplus relembre aqui. Quando a Pri comprou os pincéis da Sixplus pela segunda vez nós fizemos umas troquinhas e ela me repassou o topo reto e o topo arrendodado do kit dela (F80 e o F82).

Para mim as cerdas são suuuper iguais e me dou super bem com o da Sixplus para aplicar base. Para quem não quer encomendar o kit de 109 dilmas e esperar 45 dias pra chegar o seu hahaha pode ir atrás desse pincel topo reto como alternativa :DD fora o preço, em torno de 15 a 20 reais.  

Update: pincel disponível para venda comigo (17/09)

Próximo: Pincel duo fiber (B 109)

Eu tenho um pincel duo fiber que é réplica da MAC (diz que haha) e eu adoro! Uso para a aplicação do pó translúcido e do pancake. O duo fiber é recomendado justamente para a aplicação desse tipo de produto: Pó solto, base em pó, pancake.. 



Esse duo fiber eu achei menos denso de cerdas do que os outros da Macrilan e até do que o meu que é "réplica". Só usando pra saber se cumpre a tarefa. Mas acredito que sim ;)

Entretanto, não sei garantir sobre as cerdas, se elas vão soltar ou não. Esse pincel me pareceu um pouco mais frágil do que outros que já vi. Mas pode ser somente impressão ;) 

Update: pincel disponível para venda comigo (17/09)
 

Pincel Chanfrado (B 908)


Todo mundo já sabe que pincel de corte diagonal (chanfrado) é para blush certo?! haha

Achei esse pincel bem fofinho e de tamanho bem legal pois encaixa bem na bochecha para passar o blush. As cerdas são naturais e bem macias (adorooo) e achei ele semelhante ao da Coastal Scents (foto), a diferença é que ele é menos denso de cerdas do que este, mas não é tãaoo menos denso! No quesito fofura (haha) os dois estão no páreo:


EU, particularmente acho o pincel da Mary Kay denso demais (e com cerdas meio "duras") se você tem um rosto "pequeno" haha o ideal (para mim) e que eu uso bastante é o da Coastal Scents (comprado naquele kit pelo site gringo mesmo).

Update: pincel disponível para venda comigo (17/09)


Pincel Kabuki Angular (B-117)


Bom, esse aqui também não tem muito mistério. Na descrição ele é indicado para aplicação da blush (talvez o blush cremoso também?). Só não entendi porque dois pincéis para aplicação de blush no kit. Pensei que esse pudesse servir para aplicação do blush em creme (talvez, não sei dizer). Este é o equivalente do F84 do kit da Sixplus. Entretanto, este da Macrilan tem a ponta diagonal mais arredondada.

Além do pincel Chanfrado e do Kabuki Angular, essa linha ainda tem o pincel para Blush, de formato semelhante ao Kabuki Angular. Só não entendi o porquê da repetição, (afinal as duas opções anteriores também servem para blush) vai entender!

Por último e não menos importante: quando cheguei aqui achava que o post estava acabando mas não está não hahaha

Continuando..

O próximo é o Pincel Kabuki Cônico (B-116)

Então.. até um dia desses me perguntava "pra que serve esse pincel?" em relação ao cônico. Segundo a descrição do site que comprei (Encanto Cosméticos) ele é utilizado na aplicação da base. Bom, ao MEU ver, ele deve servir também para aplicação de corretivo cremoso e para o contorno por causa do formato. Fora as cerdas que são firmes e macias. Semelhante ao F86  do kit Sixplus que a Pri comprou #curti




Update: pincel disponível para venda comigo (17/09)
Pincel para Pó (B-101)



Apesar das cerdas sintéticas, PENSEM num pincel macio! e gordão! e gostoso!?! poisé.. ele é tudo isso haha olha a loja não tá me pagando nada não.. é pq eu realmente gostei desse pincel haha

Quem tem o Kabuki (pequeno) da Macrilan sabe do que eu to falando.. é goxtoso demáaas!

Bom, pincel para pó é pincel para pó minha gente (tanto solto como compacto)! Não há muito o que ser comentado haha

Update: pincel disponível para venda comigo (17/09)

Fora esses pincéis de rosto comprei dois para olhos. O de esfumar e o chanfrado mas fica para um outro post rs rs

Gostei muito dessa linha e recomendo a compra! Acho desnecessário pagar 599,00 num kit de pincéis da Sigma, ainda mais quando você não maquia profissionalmente, sério mesmo.

Outra coisa: não curto os kits de pincéis da Macrilan, apenas os individuais. Acaba que a gente compra um kit e se usa 5 pincéis é muito. Prefiro comprá-los individualmente.

Onde comprei: Encanto Cosméticos (loja virtual que entrega para todo Brasil)

Mas se você é de Manaus e não quer gastar com frete, estou com alguns em estoque (quase todos) e posso mandar entregar ^^ para isso basta mandar um e-mail para jackielineveras@gmail.com para acertarmos a compra!

Então me digam, o que acharam? Já possuem? Comprariam? ;)

Um beijão! o/

22 comentários:

  1. Já garanti o meu kabuki reto ahuahauhau Mas to de olho em outros *alokadospinceis*

    ResponderExcluir
  2. Jackieline depois dessa resenha, quero comprar o pincel kabuki cônico. Sinceramente não conhecia a linha individual da Macrilan e pelo jeito é muito boa e realmente para quem está se aventurando na maquiagem é uma ótima pedida. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Sheila Lameira

    Poise Sheila.. a linha me parece que é nova e me surpreendeu bastante por colocar pincéis de acabamento e precisão na coleção. Por isso resolvi compartilhar, afinal são pinceis que fazem toda a diferença. ;)

    ResponderExcluir
  4. Jackie, eu uso o dedinho pra passar base e corretivo, seria melhor comprar um pincel?(Igual ao indicado por vc da Macrilan?)
    Eu não tenho nenhum desses da macrilan, rs. Para pó e sombra uso uns da MaryKay que comprei avulsos também, melhor do que ficar gastando em um super kit.
    O post foi SUPER explicativo!
    Gostei muito!

    beijos!!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Autoapaixonada

    Minha querida Autoapaixonada, se o dedinho funciona e cobre bem as olheiras não vejo necesssidade de você adquirir algum pincel. Mas se você quer pois não curte passar nada com o dedo que nem eu, então vale a pena você comprar sim. Existem pincéis específicos para aplicação do corretivo e para esfumá-lo. Aí vai da sua paciência e tempo ($$$ haha). Você pode usar o seu pincel de base para aplicar o corretivo também. Mas o efeito mais suave é com os dedos mesmo ;)

    O da Macrilan (cônico) acredito servir sim para isso mas não arrisque não rs rs dependendo do seu corretivo ele pode servir ou não. Acredito que ele sirva mais para os cremosos.

    QUALQUER pincel de cerdas mais duras, unidas e sintéticas serve pra esse propósito inclusive um de sombra! ;)

    Agora que vi que você também quer para base certo? Aí eu recomendo sim você comprar um pincel kabuki topo reto (Sixplus ou Macrilan) ou arredondado. Melhor que você não se suja e o acabamento fica beeem legal.

    Espero ter ajudado. Beijinhos e muitissimo obrigada pelo comentário rs rs

    ResponderExcluir
  6. @Jackieline Veras

    Jackie, obrigada pelas explicações. nada como falar com quem entende. O dedinho é útil(e mais barato, rs), mas vou procurar o kabuki de topo reto, afinal, a gente tem que ir melhorando no make sempre!

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  7. muito bom seu blog! to adorando..........

    ResponderExcluir
  8. @Renata Machado

    Olá Renata! Obrigada pela visita! Fique ligada que vou fazer outros posts sobre pincéis. O próximo da lista é sobre pincel para delineador (líquido e em gel).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Jackieline Veras, acho que você deveria usar um pó mais parecido com o seu tom de pele, suas fotos ficam sempre com o rosto muito branco com uma diferença gritante com o pescoço. (Você faz lindas maquiagens nos olhos e boca, mas deixa a desejar no restante)

    ResponderExcluir
  10. @Poliana Barros

    Olá Poliana, tudo bem? Agradeço imensamente pelo comentário pois é importante a gente saber o que anda errando ou acertando. Vamos lá: eu uso um pancake que de fato não é do tom da minha pele mas já expliquei várias vezes que é por causa do efeito de foto. Ele cobre melhor as imperfeições e eu não preciso utilizar corretivo, dessa forma otimizando meu tempo durante os tutoriais. Já expliquei isso algumas vezes por aqui e eu sei que ele não tem o tom da minha pele, comprei ele achando que seria meu tom mas não é, mas eu também não poderia deixar de utilizá-lo pelo menos para montar os tutoriais aqui. Outro fator é a iluminação: para obter efeitos melhores e não ficar precisando corrigir fotos eu as fotografo de frente para a luz branca, por isso minha pele ficou bem branca no tutorial do olho preto. Não possuo uma câmera de última geração então faço uso do que possuo. Me desculpe se você não gostou e a opinião é super bem vinda. Obrigada.

    Observação: não faço uso do pó, as vezes somente. A maioria das fotos em que meu rosto está branco é efeito de luz e do pancake.

    ResponderExcluir
  11. Olá amei seu blog!! Sou iniciante no assunto e já vi muitos comentários bons desta marca MACRILAN, então seria possivel esclarecer uma duvida? Para base, pó, blush e sombra, qual me aconselha o Linha W, linha B ou linha ECO??? Por favor me ajude rs estou perdidinha kkkk, existe diferenças???

    Bjuu

    ResponderExcluir
  12. @Juliana SANTOS CAZITA

    Oi Juliana, recomendo a linha Black para os pincéis de base, pó e blush. Para sombra depende muito de quais você deseja mas a linha Eco tem opções mais interessantes ao meu ver. Esfumar e aplicador de sombra são muito bons dessa linha Eco. E tem um achatado também muito bom!

    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Beijos e obrigada pelo comentário :a

    :g

    ResponderExcluir
  13. Entendi! Sabe me dizer se a linha Eco é profissional? Já procurei alguma informação aqui na net mais não esncontro. Vi bastante comentários bons. Achei tbm pincéis de cerdas naturais da linha B, acho que são os mesmos que vi aqui no seu blog para blush, me corrija se eu estiver errada. A linha B cerdas sintéticas e naturais vc acha melhor que a linha W??
    Desculpa fazer tantas perguntas, é que não entendo quase nada e vc percebi já é ótima no assunto, por isso tantas perguntas kkkk Bjs....

    ResponderExcluir
  14. @Juliana SANTOS CAZITA

    Juliana, fique a vontade! Pode perguntar, estamos aqui para isso. As linhas W, B e Eco da Macrilan são sim para uso profissional. Ambas tem pincéis com cerdas naturais e sintéticas e dependendo da função que você deseja para cada um recomendaria os naturais ou sintéticos. Por exemplo, não recomendo pincel de sombra sintético pois acho que ele "agarra" menos a sombra. A linha Black eu acredito ser a mais completa até porque a linha W parece que não está mais a venda mas também não tenho certeza. Pincéis são muito de experiência, com o tempo você mesma vai saber qual pincel é melhor ou qual não presta mas os da Macrilan eu recomendo bastante! O de base topo reto, o de blush, de pó que é muito bom também, esfumar, sombra de cerdas naturais são excelentes!

    Qualquer outra dúvida fique a vontade!

    Beijos :g

    ResponderExcluir
  15. Aí que bom que posso perguntar kkkk, posso abusar mais um pouquinho??? Estou desde segunda tentando escolher qual linha comprar mais ainda não cheguei à uma conclusão rs. Não vejo a hora de ter os pincéis em mãos, mais tá dificil decidir kkk. Vamos lá!!! vou comprar até sábado alguns pincéis da macrilan. Será que pode me ajudar a decidir qual comprar? É que existe várias linhas desta marca como W, B, ECO e assim vai rs, então não sei qual comprar para aplicação de: PRIMER, BASE, PÓ, BLUSH, ILUMINADOR, SOMBRA (DETALHE MEU OLHOS TEM OS CÔNCAVOS GORDINHOS), então qual comprar pra fazer um make legal? Mesclo as linhas ou compro de 1 linha só? Ja fiz várias pesquisas na net, mais existe muitas opiniões diferentes rs e vc esta sendo super atenciosa. Então me ajuda por favor se não for te atrapalhar claro. Bju e grata pela atenção....

    OBS: Linha W ainda está a venda no mais vaidosa, encanto cosméticos entre outros sites.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  16. @Juliana SANTOS CAZITA

    Oi Juliana, vamos lá, vou colocar aqui as minhas indicações para você montar seu kit:

    Primer: qualquer pincel de base do tipo língua de gato serve;
    Base: Kabuki topo reto da linha Black, o B115 para que a cobertura seja a mais uniforme e natural possível;
    Pó: pincel para pó da linha Black na minha opinião é o melhor! O B-101;
    Blush: o pincel da linha black, B-908 que tem o corte diagonal ideal para encaixar nas maçãs do rosto (é o que eu tenho atualmente);
    Iluminador: o iluminador você pode aplicar até com os dedos mas eu uso um pincel de pó desses conjuntinhos furrecas que são menores hahaha
    Sombra: o Eco-13, B-906, Eco-12 (cerdas achatadas) e o da linha W (branca) que eu esqueci o nome, mas que tem cerdas naturais. Todos esses são excelentes aquisições. Eu tenho todos e os uso bastante!
    Esfumar: atualmente eu tenho o da linha B-905 e o W-905, mas tem também o da linha Eco (eco-15) que já peguei nas mãos e ele é mais fofinho que os outros dois, entretanto os dois anteriores são muuuitissimo bons!

    Bom, é isso hahah espero ter ajudado! Recomendo a compra na Encanto porque lá eu acho bem mais barato que na Mais Vaidosa fora que a entrega deles é sempre bem rápida

    :g

    Não se preocupe, no que eu puder ajudar eu ajudo rs

    Qualquer coisa você pode me mandar um e-mail: jackielineveras@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei, muitissimo obrigada!!!!! É verdade fiz uma pesquisa entre estas duas lojas e a compra na encanto é mais acessivel mesmo. Obrigada por me dar seu email, precisando com toda certeza entro em contato com vc. Agora sim posso dar inicio as minhas primeiras comprinhas kkk primeiras de muitas .... concerteza teremos muito que conversar ainda rs rs rs. Nunca me interessei muito em usar pincel em maquiagem somente usava os que já vem junto, mais agora estou encantada com os pincéis da Macrilan são lindos....... Vc tbm tem algum post de como se maquiar??? Se tiver me envia o link de alguma resenha já postada ou link do youtube, pois não tenho face. Obrigada viu e até as próximas perguntas kkkkk. Beijão e parabéns pelo o post e principalmente por sua atenção......

    ResponderExcluir
  18. Há complementando com a pergunta que te fiz agora a pouco de maquiagem, vc conhece as marcas fenzza e jasmyne?? São boas as sombras e blush??? Bjs

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa tanta pergunta né kkk vou deixar vc doidinha rsrsrs. Você conhece este site http://www.jpanmaquiagem.com.br/
    Estou dando uma olhada e os preços são bem acessiveis tbm!!!! Vê se vc conhece e me fala!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Juliana SANTOS CAZITA

    Juliana, não conheço esse site não! E as marcas Fenzza e Jasmyne são boas sim! Tem sombras de excelente pigmentação! Eu particularmente não as utilizo mas sempre ouço falar muito bem. Tenho 2 blushes da Fenzza que são bonzinhos ;d

    Beijos! Fique a vontade! O espaço aqui é nosso!

    ResponderExcluir
  21. Valeu mais uma vez, obrigada viu... Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee... então, tenho a coleção W e estou amando. Já lavei várias vezes e até agora, nada de soltarem pelinhos... de fato a coleção B tem mais opções (como o pincel de contorno por exemplo)... e os de blush, ah, acredito que é muito mais questão de manias e gosto. Pois eu por exemplo, para o meu rosto, prefiro o chanfrado... enquanto que em outros rostos, já usei o reto... vai entender! rsrsr Outros pelos quais sou apaixonada é o de esfumar côncavo e o de precisão. São perfeitos!

    Bjinhos e bom 2014 ;)

    ResponderExcluir