BB Cream Maybelline: minha experiência

Oi meninas (e meninos também, de repente rs), como estão? E o findi como foi?

Hoje estou aqui para falar de um produto que anda fazendo um fuzuê danado entre a mulherada que promete mundos e fundos hahah: o BB Cream.

Senta que lá veeem história!

Antes de falar detalhadamente sobre a experiência que estou tendo com o BB Cream que escolhi para testar vamos falar um pouco sobre esse produto:

Pesquisei em alguns sites e achei uma referência que acredito vai ajudar todas a entender a função deste: "O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha forças nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. 'O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha para uniformizar a pele. O produto é usado em procedimentos pós-cirúrgicos e também na recuperação da tez submetida a tratamentos estéticos, como laser e peeling', explica a beauty artist Beth Ribeiro (SP). 

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode subistituir dois aliados: a base e o primer.  Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não pode contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

Beth indica o uso do BB Cream para quem quer clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, prevenir espinhas e rugas. 'É claro que existem bases com FPS, efeito lifiting, hidratante na composição, cobertura super leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da tez tão profundamente como o BB Cream', completa.

O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, por ser um produto novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades de cútis ainda estão de fora."

Após esta breve introdução sobre o BB Cream, agora vou falar sobre a experiência que eu tive com o Dream Fresh BB Cream da Maybelline

Agora é que começa o post de verdade HAHAHHAH 

Eu e a Pri-minha-sócia hahah estávamos atrás de um BB Cream que fosse comercializado aqui visto que os que ela andava testando eram BB creams do exterior (pq ela é ryca e phina já falei haha). Escolhemos então o da marca Maybelline e ambas optamos pelo tom Médio, já que não somos muuuuito brancas. Ele é comercializado em três tonalidades: Claro, Médio e Escuro.

Quando abri o recipiente me deparei com um tom beeeem escuro e até fiquei com medo que realmente não se adequasse ao meu tom de pele. LEDO engano minhas caras (depois vocês verão):


Descrição do produto:
"Dream Fresh BB combina cuidado da pele com maquiagem para uma pele impecável em um simples passo.
Experimente 8 benefícios em um BB cream transformador!
  • Hidrata
  • FPS 30
  • Ilumina
  • Oil Free
  • Disfarça imperfeições
  • Se ajusta ao tom da pele
  • Melhora a aparência da pele
  • Suaviza"
Agora vamos ao que interessa teste no rosto:


Meninas, para verem detalhes da foto, basta clicá-las ;)

Este teste foi realizado semana passada. Alguém percebeu alguma diferença? NÃO? Nem eu HAHAHAHAHAHAHAH

Logo após a aplicação meu rosto ficou meio grudento, como se tivesse passado protetor solar (claro, o produto contém protetor). Mas depois de um tempo ele seca. Mesmo assim continuei sentindo meu rosto grudento.

Me recusando a acreditar no que os meus olhos viam, eu resolvi dar um crédito, testar outras características e dar uma nova chance ao produto:


Bom, continuei achando a mesma coisa. Agora vamos as minhas percepções a respeito do produto, analisando item por item:
  • Hidrata - razoável, acredito que o meu hidratante da Mary Kay faz um trabalho melhor. 
  • FPS 30 - não há muito o que se falar sobre protetores. Protetor é protetor rs
  • Ilumina - realmente, iluminou mesmo rs logo após eu passar o BB Cream minha mãe perguntou "menina pq tua cara tá branca desse jeito, passou alguma coisa?" e eu fiz uma super poker face hahahah
  • Oil Free - sim
  • Disfarça imperfeições - não, não mesmo, não do jeito que eu esperava
  • Se ajusta ao tom da pele - isso me impressionou pq ele realmente se ajusta ao tom de pele conforme vocês podem conferir na cor original do produto e na minha cor
  • Melhora a aparência da pele - não sei disso não rs
  • Suaviza - muito menos disso haha
Quanto a "segurar" a oleosidade (apesar do quesito não existir) eu acho que ele até se saiu bem. Fiz o teste na sexta-feira passada. Passei o BB Cream pela manhã e só retirei no final da tarde. Fui até o encontro da Priscilla, peguei sol etc etc. 

Minhas conclusões: a cobertura desse BB cream é fraca, logo.. NÃO o substituiria pela minha base e muito menos o usaria como primer até porque eu acredito piamente que ele não executa esta função.

Não sei se eu esperava mais do produto tipo, pele sequinha e boa cobertura mas o BB cream (esse) NÃO me convenceu e eu acho o tipo de produto descartável para mim. Ou seja, ele existe mas não é uma necessidade comprá-lo.

Pensava que só eu tinha achado isso até conversar com a Priscilla, eis o depoimento dela haha

"Minha experiência com esse BB cream não foi das melhores ¬¬

Depois de começar um tratamento de peeling ácido as minhas espinhas e vermelhidão melhoraram bastante até que eu comecei a usar esse BB cream.

RESULTADO:
Me deu espinhas e vários pontos vermelhos. E não aconteceu só comigo. Uma amiga também apresentou esse mesmo problema e inclusive e blogueira Glau Arruda também relatou isso em um post.

Cobertura? pffff não existe! Como é possível ver na foto, não há diferença NENHUMA do antes e depois. 



Talvez pra peles normais e secas ele sirva como hidratante e protetor solar, APENAS.

Quanto aos outros benefícios eu não posso falar muito pois já parei de usar. E não pretendo usar nem como protetor solar.

Se alguém de pele normal ou seca e tonalidade média tiver vontade de experimentar é só falar comigo através do email: prix_oliver@hotmail.com"

Então, recomendo SOMENTE para quem tem dinheiro sobrando e está afim de testar um BB cream e SÓ.

O preço em média é de 30 dilmas e compramos no site Meu Espelho (a reclamação é quanto ao produto e a loja está de parabéns pela entrega).

Finalizando.. penso que se faz muito alarde a respeito desse produto e por isso talvez o mesmo gere tanta expectativa. Minha opinião como química diz que, devido a muitas vantagens provavelmente esses produtos tem muitos compostos em sua composição que devem ter alguma incompatibilidade. 

O BB cream surgiu como substituto de se levar aquele monte de cremes e um produto SOS, mas ainda prefiro andar com alguns produtos a mais na necessarire. ;)

A opinião expressa aqui é sobre ESTE produto e não BB creams em geral. Existem muitas bases hidratantes e com protetor solar no mercado e claro, elas são mais caras, mas se fazem efeito (e eu já vi fazerem pois minha irmã tem uma dessas, tipo Spectraban T) porque não usar?!

Quero deixar claro também que, o que não serve para mim, necessariamente não servirá a você. Qualquer cosmético precisa ser testado anteriormente para saber se tem o efeito desejado. 

Tá bom, chega que o post já tá muito grande HAHAHAH

Beijinhos e deixem as suas opiniões e experiências com os BB creams que vocês já usaram.

Jackieline Veras

 

3 comentários:

  1. Essa Spectraban T pra mim não serviu... Eu vou até fazer um post pra mostrar, ficou muito tenso na minha pele.

    ResponderExcluir
  2. BB Creams há algum tempo tem bobando na blogosfera, pois bem, resolvi vi me atirar nessa tendência, mas o que me preocupa bastante, é nosso clima, super quente e ainda úmido - não tem make, hidratante, protetor solar que resista - para mim esse aspecto pegajoso-derretendo é super out. Lendo o Blog do Pedro que foca em produtos asiáticos me deparei com diversas marcas que dizem cumprir o papel do tal "creminho mágico", Uma muito cotada é a Bioré e a famosa shiseido... já fiz minha comprinha no ebay, agora é esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sil. Sabe que as vezes confio mais nos produtos chineses do que nos de marcas famosas que dão muito o que falar?! Acho que o BB cream é adequado para o clima desses países, o Brasil é totalmente diferente. Depois conta pra gente o que você achou dos que você comprou. Eu sinceramente desisti e prefiro andar com produtinhos a mais na bolsa mesmo hahaha

      Excluir