Tutorial Maquiagem Roxa e Rosa (Purple Candy) com sombras da Wet n Wild

Oi meninas tudo bem?

Sexta feira uhuuuul \o/ quem não gosta né?

Hoje é dia de tutorial e a pedidos eu refiz a maquiagem que usei outro dia e tinha postado a foto na página do blog.

Ela pode parecer complicada mas não é, vamos tentar?


Para esse tutorial eu usei a Paleta Lust da Wet n Wild.
Ela vem com 3 cores opacas e 3 cintilantes.
Usei apenas as cores opacas dessa paleta e também a sombra caxemira do Duda Molinos (post aqui)


Vamos ao passo a passo:

1. Após aplicar a base e o pó, aplique o primer de sombras (usei o da too faced, prometo fazer post em breve). Enquanto o primer seca corrija as sobrancelhas com o eyebrow cake powder da NYX (post aqui)


2. Com um pincel tipo lápis, mais gordinho (que dê pra esfumar), esse é da Mary Kay aplique uma sombra marrom claro opaco (usei a caxemira do Duda Molinos, post aqui) marcando o côncavo. Esse passo serva pra ajudar a esfumar melhor a sombra roxa e suavizar a transição de cores.

3. Com um pincel de sombras normal (esse é da natura) deposite a sombra clara (rosa claro) da paleta na pálpebra móvel, até a altura do côncavo e apenas até um pouco mais da metade da pálpebra.


4. Aplique a sombra média (roxa) no canto externo do olho e no côncavo com um pincel de côncavo da Mary Kay. Ele se encaixa perfeitamente na "dobrinha" do olhos. Se você não tiver esse pincel aplique com um pincel de sombras normal e esfume com um pincel gordinho (de esfumar).

5. Reforçe a aplicação da sombra clara (rosa claro) no canto interno. Esfumando sempre. Se quiser pode reaplicar a sombra roxa na pálpebra pra reforçar a cor. Esfumando até as duas cores de misturarem no meio do olho e não ficar marcado.

6. Aplique a sombra roxo escuro somente no cantinho externo com muito cuidado e em pouca quantidade e esfume com a sombra roxinha formando um degradê entre as três cores.




7. Com um pincel de corretivo (esse é da ecotools) aplique a sombra clara no osso da sobrancelha. Você pode usar qualquer sombra iluminadora aqui, mas como a maquiagem é apenas com sombras opacas eu optei por uma sem cintilância e utilizei a mesma sombra clara do inicio da maquiagem.


8. Aplique a sombra roxa no abaixo dos cílios inferiores (somente na parte do meio do olho) com um pincel chanfrado (esse é da Mary Kay) ou de corte reto, ou um pincel pequeno e preciso para fazer detalhes.

9. Aplique a sombra roxa escuro no abaixo dos cílios inferiores (somente na parte externa) com o mesmo pincel do passo 8.

10. Aplique lápis preto na linha d´água inferior e superior (se o lápis for macio). Quem tiver olhos pequenos pode aplicar um lápis branco ou nude.

11. Passe delineador líquido ou em gel rente aos cílios superiores, e se quiser faça um delineado tipo gatinho (opcional). Se você não souber aplicar delineador tem um post aqui ensinando. 



12. Aplique o quanto você quiser de máscara de cílios e pronto =)

Olho finalizado! \o/

Passe corretivo se você achar necessário (quem quiser pode passar o corretivo antes de iniciar a maquiagem dos olhos (logo após a base), mas eu prefiro depois pois corrijo qualquer sujeira que possa ter feito com as sombras. Aplique pó pra selar o corretivo na pele.

Olha o resultado final:


Produtos utilizados:
Base HD caseira (post aqui)

Corretivo NW25 (MAC)
Pó Mineralize Medium plus (MAC)
Blush Bella Bamba (Benefit)
Pó bronzeador Hoola (Benefit)
Delineador líquido Liner express (NYX)
Máscara One by One (Maybelline)
Batom Lip Attitude Glamour G17 (Sephora)



Já havia utilizado essa maquigem no dia que eu e a Jackie fomos fazer o post sobre o quiosque da Nyx aqui em Manaus:


A diferença é que eu carreguei mais na sombra escura no canto externo e não utilizei o marrom pra suavizar.


O que acharam meninas? Gostam de foto tutorial? Me contem tudo ;)

Beijos e até a próxima.



4 comentários: