Henna para sobrancelhas Ebele



Olá gatchenhass!

Acredito que quem acompanha o blog de verdade, já percebeu que eu bato com frequência numa tecla: sobrancelhas 

Não tem coisa que me deixa mais feliz do que ver uma cliente super satisfeita saindo da minha casa. 

Muitas meninas passaram a fazer a henna quando eu provei (por meio de fotos) que a henna que eu aplicava não dava um efeito "pincel atômico Pilot". Acho isso de um extremo mau gosto, sendo muito sincera.

As vezes a gente cria um pré-conceito sobre algo, sabe-se lá o porquê: normal! Eu mesma tinha o maioooor medo mas como estava fazendo o curso de Designer de Sobrancelhas, não fazia o MENOR sentido eu não experimentar a henna.

Daí que eu experimentei e não quis saber de outra coisa: henna henna henna! *.* faço sempre que possível em mim e nas clientes rs rs

Ainda estou desvendando os segredos ocultos da henna como: aplicação, duração, tonalidades, etc e na minha busca incessante sobre isso eu adquiri mais um produto (kit para sobrancelhas de henna) afinal, trabalho com isso.

Lembrando que já possuo kits das marcas Glance e Eclépcya e me dou muuuito bem com a Eclépcya atualmente.

A bola da vez foi uma marca chamada Ebele que tive a oportunidade de conhecer por meio do site da Encanto Cosméticos juntamente na compra dos pincéis da Macrilan.




O kit contém: pó da henna na cor Castanho Médio, fixador em gel, espátula para medição da henna e "bula" para instruções de aplicação.

De cara, a henna já tem o diferencial do fixador que é em gel. A Glance e a Eclépcya usam fixador líquido.

A bula tem bastante coisa, desde sugestões para o formato de sobrancelhas de acordo com a fisionomia pessoal, orientações para correção e limpeza das sobrancelhas e as instruções propriamente ditas.

Segundo as instruções, pede-se para medir a quantidade na espátula, misturar a água morna até obter consistência homogênea (não totalmente liquida, semi-sólida, por assim dizer).




A aplicação é feita da mesma maneira que eu já havia explicado no post Fazendo a henna em casa.

O tempo dessa henna é de 20 minutos. A bula explica que "excedendo esse tempo, poderá haver alteração de cor".

A retirada da henna é feita primeiramente com algodão seco, para retirar o excesso e posteriormente a aplicação do fixador em gel é feita (tempo: 3 minutos).

Aí vai ficar assim (meio estranho HAHAHAH):




Passados os três minutos a henna pode ser retirada, bastando passar o algodão seco.

Ficou assim (bem melhor):




Sinceramente?! Eu não curti muito não. Achei que a cor ficou muuuito escura para o meu tom de pele, o que me incomodou bastante no começo. Aí as horas foram passando e eu fui fazer outras coisas inclusive dar uma esfoliada no rosto já que eu ia dar uma saidinha nesse dia.


Fui passear com o namorado e acabamos tirando umas fotos em que eu concluí que realmente a henna ficou escura e talvez chamando mais atenção pro meu rosto do que o necessário.

Não sei se foi somente a cor, mas o efeito que essa henna em específico dá, sei lá.. achei que não ficou uniforme a coloração no sentido que.. reparem na foto, os pontinhos marrons, poisé..

A minha sorte é que todo mundo tá careca de saber que a henna vai perdendo a cor já no dia seguinte. E aí ficou bem mais natural.


Nesse dia eu também estava testando a base oil-free Toque de Natureza que ganhei amostrinha da loja junto com a encomenda. Mas conto depois sobre essa base ;)

A outra foto foi deste sábado passado, quando tornei a usar a Eclépcya pois tinha um evento super importante para ir e não podia ir com a sobrancelha marcada. Resolvi não arriscar pois preciso fazer um segundo teste de henna com a Ebele.

Já falei para vocês que a primeira aplicação da henna pode ficar diferente da segunda pois a pele pode não "abrir". O ideal é um segundo teste.

A duração da henna foi aquele tempinho normal de 3 a 4 dias. SONHO com uma henna que vá durar tipo, de 5 dias pra frente hahahah

Talvez eu tenha errado na cor PARA MIM. Mas a henna é boa sim (dentro das possibilidades). O bom é que é mais uma marca no mercado e quanto mais concorrência mais as empresas vão melhorando seus produtos para atrair os clientes.

Onde encontrar? 


Já dei uma pesquisada geral pra saber se havia essa henna por aqui em Manaus, mas não tem não. A única referência mesmo é a Encanto Cosméticos.

Preço: R$ 29,90 e segundo consta na embalagem, a henna dura em torno de 25 aplicações (justo né).

Bom, quem não quiser comprar a henna para fazer em casa pode agendar um horário comigo (clientes de Manaus) para aplicação da henna e/ou fazer o Design de Sobrancelhas comigo ;)

Contato: jackielineveras@gmail.com


E então meninas, alguém já experimentou essa marca? Vocês também acharam minha sobrancelha marcada ou foi só impressão minha?! rs rs

Beijinhos






Adendo: gostaria de deixar claro que a empresa Encanto Cosméticos não possui relação comercial ALGUMA com este blog e que os produtos aqui mostrados foram adquiridos com nosso próprio dinheiro. Entretanto, a loja é geralmente mencionada devido a gama de produtos encontrada na mesma, atendimento e entrega.

12 comentários:

  1. Jack eu tenho uma dúvida: para quem tem as sombracelhas muito separadas mesmo, pode usar a henna cor preta neste caso, sendo que a cor dos pelos já é preta mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já quero testar essa aí ahauahuah ^^ :i

    ResponderExcluir
  3. @Preta Black

    Preta, não recomendo em hipóetese alguma você usar henna preta. Tem henna castanho escuro que é bem escurona e acho que é ideal para você que no caso é morena. Acho que até essa Castanho Médio já fica boa. O problema de você usar a preta é que fica MUUUITO artificial e vai chamar toda a atenção do seu rosto pra elas. Não recomendo, melhor que você use os tons Castanhos ou Marrons.

    Beijos e obrigada pelo comentário rs

    ResponderExcluir
  4. @Priscilla Oliveira

    Dia 10 quando tu vieres aqui! Eu faço em ti ;) e antes da viagem também haha

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ficou escura msm rs em breve acerto o design da minha contigo, mais uma vez hauahuauah bjs!

    ResponderExcluir
  7. @Priscila

    Awnn também achei que não ficou legal em mim ;(

    Opa! Estamos aí! :D

    ResponderExcluir
  8. Jackie, eu assumo, sou uma daquelas que morria de preconceito com henna! Minha mãe tem pouquissima sobrancelha, daí o que ela fazia: USAVA HENNA QUE PARECIA CANETA PILOT.
    Nossa, ja falei muito na cabeça dela, hahahahaha.

    Vou ver se acho aqui no Rio, se eu achar te conto e vc avisa que vende do lado de cá.
    Achei super útil e principalmente, muito natural! Na verdade, nem acho que tenha ficado tão escuro para o seu tom de pele, as vezes é o costume de uma forma, né?!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. @Autoapaixonada

    Se você não achar a Ebele tem com certeza a Eclépcya e a Expressão Facial que são boas também. Depende muito da cor escolhida e do tempo de aplicação. Provavelmente fica escura porque a cor que ela escolheu deve ser a henna marrom escura ou castanha escura. Essa Castanho Médio já achei escura imagina a de fato escura! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. realmente, o tom ficou um pouco escuro! deveria ter misturado o castanho claro com o castanho médio, garanto q ficaria ou ficará ótimo! e pra quem falou em henna preta, esta só é usado em peles negras e olhe lá, ou misturada com tinta para cílios ou só ela msm, para quem quer dar aquele up no olhar!!

    ResponderExcluir