Tutorial Maquiagem Azul para festas de fim de ano

Gataaas!

Postei na fan page semana passada uma maquiagem azul marinho que eu queria muito reproduzir e foi inspirada nela que o tutorial de hoje surgiu :D

Aproveitando também a temática do fim de ano, vamos dar início as Maquiagens para as Festas de Fim de Ano. Aqui não se encaixa somente Natal e Ano Novo mas como as festas em si que acontecem nos meses de novembro e dezembro: formaturas, casamentos, debuts, aniversários mais sociais etc.

Estamos fazendo antecipadamente por dois motivos: pode ser que próximo as datas festivas não tenhamos tempo e para vocês ficarem com bastante opções de make para o fim de ano ;)

A make é fácil de fazer mas requer um pouco mais de atenção, somente. Pois o esfumado vertical requer alguma prática, mas nada impossível de ser feito.


A pele dessas maquiagens serão feitas provavelmente com o Pancake da Catharine Hill (já mostrado aqui no blog). Mas nada impede de você utilizar sua base, corretivo e pó de preferência. O pancake tem a vantagem de durar bastante, além de dar um toque impecável a pele, ideal para quem vai participar de sessões de fotos nessas festas (madrinhas, convidadas amigas da noiva, formandas etc).

Já conhece o Pancake? Então clica aqui pra saber mais sobre ele.
 
Sem mais delongas, vamos começar?!

As sombras utilizadas aqui foram: Sterling (prata), Midnight Star (azul com microbrilhos) ambas da Mary Kay, sombra preta da paleta de 30 cores da Catharine Hill e sombra Bottycall da paleta Naked 2 (mostrada aqui).

Passo a Passo

Eu nunca faço pele do rosto antes dos olhos, só pra deixar claro rs e máscara de cílios é o ÚLTIMO componente da maquiagem que aplico.

Outra observação: começo SEMPRE pela correção e destaque das sobrancelhas!

1. Começo destacando as sobrancelhas com lápis de olhos na cor nude (aqui utilizado o da Maybelline);

2. Aplique uma base de sombras de sua preferência. Utilizei o Jumbo Milk da Nyx para potencializar a cor. Tenha em mente que se você utilizar uma base branca a cor da sombra sofrerá influência.

Com um pincel de cerdas mais rígidas (utilizei o pincel de esfumar da Boticário), esfume um pouco o jumbo para ficar suave.


3. Faça um traço em direção ao final da sobrancelha mas não muito longo, do canto externo em direção ao côncavo. Utilize aqui um pincel chanfrado.

4. Esfume para tirar a marcação. Esse esfumado preto é para ajudar na transição de cores e para que o azul não "invada" o côncavo. Reaplique o Jumbo Milk somente na pálpebra móvel.


5. Comece aplicando a sombra Sterling (prata) no canto interno. Aplique depositando e não arrastando ok?

Pincel para sombra da Mary Kay

6. Aplique a sombra Midnight Star (azul cintilante) na pálpebra móvel.

Pincek da Macrilan (esfumar).

7. Com um pincel de esfumar mais pontudinho aplique sombra preta no canto externo.

Pincel Crease Ecotools daquele kit para olhos.

8. Com o auxílio do pincel chanfrado (aqui utiizado o pincel chanfrado da Macrilan) marque o côncavo com sombra preta para que a sombra azul não ultrapasse esse limite.


9. Com o pincel chanfrado faça o traço "vertical" na direção do final da sobrancelha para dar mais ênfase ao "puxadinho".

10. Reaplique a sombra Midnight Star e a sombra Sterling para concentrar mais cor.

11. Com um pincel gordinho, tipo o E25 da Sigma (esse é o baratex ~inspired~ do eBay) esfume para tirar a marcação


 

Vai ficar assim (foto).

12. Com a sombra Bottycall da paleta Naked 2 (ou qualquer outra sombra bege cintilante), ilumine a região do canto interno e osso da sobrancelha. Utilizei aqui um pincel gordinho de esfumar.

Pincel de Esfumar da Macrilan (cabo branco)

13. Passe o delineador (em gel ou líquido) rente ao canto externo. Eu começo de fora para dentro.

O delineado é um critério muito pessoal. Eu adoro fazer ele bem pontudo e longo, mas tem gente que não gosta. Entrentanto com uma maquiagem desse tipo é praticamente impossível não haver um delineado expressivo rs

 

14. Passe o Jumbo Milk nos cílios inferiores.

15. Aplique a sombra Sterling nos cílios inferiores (utilizei o pincel chanfrado da Contém 1g). Aqui também fica muito a critério. Cabe a sombra azul ou preta. Ou fazer o começo com a sombra prata, o meio com a azul e finalizar com a sombra preta. Eu particularmente não curto cílios inferiores com delineado escuro tipo a sombra preta, por isso escolhi a sombra prata.

16. Com um cotonete embebido no demaquilante ou um hidratante (que é mais suave para essa região) afine o traço para deixá-lo mais delicado. Aproveite e ajeite o esfumado junto com traço do delineado.

17. Aplique lápis preto na linha d'água. Aqui utilizei o Mega Impact da Avon que não sai nem por um decreto com facilidade dessa região.


Quase prontinho!


Não esqueça da máscara de cílios! Aqui foi utilizada a The Rocket, da Maybelline (post aqui).


Calma que ainda falta algo rs

Prepare a pele a seu critério.

O batom da vez foi o Black Cherry da Nyx mas cabe também um batom nude, cor de boca ou um vermelho mate que fica ótimo. O batom Cuba (já mostrado várias vezes aqui no blog) do Duda Molinos também é uma boa opção. 


Não consigo pensar num batom mais adequado para esta maquiagem do que um nessa tonalidade. Aqui cabe olho tudo e boca tudo pois a ocasião é uma provável festa norturna.

Produtos utilizados neste tutorial:

- Pancake Catharine Hill cor 02 (post aqui);
- Blush cremoso Sheer Copper da Mary Kay (post aqui);
- Iluminador Sun Beam da Benefit;
- Sombra Espresso da Mary Kay para correção de sobrancelhas;
- Gel para sobrancelhas da Mary Kay (post aqui);
- Delineador em Gel Fluidline - cor Blacktrack da Mac.



Então, minha sugestão de roupa para essa maquiagem é: prata (ou cinza), preto e o próprio azul em suas várias nuances.

E as ocasiões são as mais variadas: formandas, casamento (madrinha ou convidada), Ano Novo, festas de fim de ano do trabalho etc.

E aí meninas, vão ahazar com uma make dessas nessas festas de fim de ano? Gostaram? Gostam de make azul? :D

Fiquem ligadas que vem mais tutorial de fim de ano por aí!

Beijinhos,


2 comentários:

  1. Ficou lindo, combinou bem com o batom *-* Aliás uma das minhas tonalidades favoritas
    Azul, prata e preto é um clássico, mas usar prata na parte inferior ficou bem legal e permitiu usar um batom mais escuro sem pesar muito. Gostei :n

    Beijos Jackie :g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei bem nisso porque o preto nos cílios inferiores pesa muito no olhar. O prata abre mais o olhar e dá um "glam" na make!

      beijos Pri! Obrigada pelo carinho de sempre :D :*

      Excluir