Pincéis linha Eco Macrilan: bons e baratos #2


Todo mundo que leva a maquiagem um pouco mais a sério sabe da importância dos pincéis: eles são fundamentais!

Venho notando que desde o começo desse ano as empresas deste ramo estão cada vez mais preocupadas com as linhas de pincéis de suas marcas. Maria Margarida, Macrilan, Dailus e ainda alguns lançamentos e marcas novas inseridas no mercado como a LFPro (linha de pincéis da Luciane Farraes), Beauty Box, QDB? que possuem também suas linhas de pincéis. Foram muitas novidades esse ano, sem dúvidas.

Acredito que a marca com o melhor custo benefício das citadas é sem sombra de dúvidas a Macrilan. Não estou fazendo publi e nem vou ganhar nada com isso mas para quem está iniciando no ramo (como eu) o fator financeiro é determinante. A gente não pode comprar tudo o que vê pela frente e ainda assim necessitamos de produtos que nos atendam satisfatoriamente (e as clientes também). Além da linha Black (post aqui) a Macrilan também possui a linha Eco que até um dia desses passava despercebidamente por meus olhos. Até que recentemente vi alguns pincéis sendo inseridos nessa linha e resolvi arriscar comprá-los (para mim e para revenda aqui em Manaus).

A linha Eco entra no conceito sustentável e seus pincéis foram desenvolvidos com o cabo de bambu e cerdas sintéticas (e naturais também).  Não consegui uma descrição legal sobre os pinceis dessa linha gente então bolei essa :x

Vamos lá saber quais pincéis que realmente chamaram a minha atenção? *tchan tchan tchan*

A linha Eco já possuía os pincéis básicos como o de sombras, chanfrado, de pó, base (língua de gato). Daí que vi no próprio perfil da Macrilan e na Encanto Cosméticos o lançamento (que eu não sei bem se é lançamento ou se a loja Encanto começou a vendê-los somente agora) de outros pincéis dessa linha como o kabuki reto, pincel de esfumar (gordinho), pincel para sombras achatado, pincel para sombras (normal), pincel para sombras de corte chanfrado (todos esses últimos pincéis com cerdas naturais).

As novidades não são tantas assim mas a verdade é que fico muito feliz quando o leque de opções se abre no mercado brasileiro. Sempre o beneficiado é o consumidor fora que a Macrilan tem precinhos super amigos além da facilidade de adquiri-los (só não aqui no Norte).

Então, sem mais enrolações vamos aos principais pincéis que chegaram na loja e eu tratei logo de comprar haha

Pincel Kabuki Reto Eco-8




Esse pincel é muuuitissimo parecido com o da Sixplus que já possuo e ideal para a aplicação da base com acabamento mais natural. Comprei justamente por esse motivo e para oferecer uma opção a mais para as minhas clientes maquiadoras.




Ambos são bem macios e molinhos. Mas rígidos no ponto certo ;)

Quando comparado ao B-115 o kabuki reto da linha Black (da mesma marca) é um pouco diferente. As cerdas do B-115 são menores e mais rígidas.




Se tivesse acesso aos dois pincéis (para analisar de perto) provavelmente compraria o B115.

Pincel para Sombra Eco-15 (esfumar)




Este pincel de esfumar (bem mais gordinho que os seus antecessores da Macrilan) está designado como pincel para sombra Eco-15. Ele é bem fofo (bem mais que os pincéis de esfumar da linha W e B) e possui cerdas naturais. Precisa de mais alguma descrição? haha

Se eu já me dava bem com o W905 (pincel de esfumar da linha White) e o B905 (pincel de esfumar da linha Black) ficou fácil me apaixonar por esse.

Achei ele bem parecido com o O13 da marca Maria Margarida e com o réplica-de-algum-pincel-que-não-sei-o-nome-comprado-no-Ebay. Vejamos:




Esse pincel do eBay custou APENASH 0,99 cents de dolar.. e é muito (eu disse muito) bom! Mas não estou aqui para falar dele hahah

Então, o Eco-15 da Macrilan não perde em NADA para seus concorrentes. Bom eu gostei muitíssimo dele pois encontrar pincel para esfumar decente não é tarefa fácil. Curti!

Pincel para Sombra Eco-12 (chatinho)


Esse pincel é ideal para depositar a sombra como sempre falo nos tutoriais aqui no blog. Ou também para acabamentos pois tem as cerdas menores que os pincéis aplicadores de fato, como por exemplo para aplicar sombra nos cílios inferiores ou ainda, aplicação do glitter na make.

Update (14/01/2014): esse pincel é excelente para a execução do Cut Crease (esfumar a linha da marcação do côncavo) pois as cerdas não são tão duras e nem tão moles ;)



Ele é bem parecido com mais três pincéis que possuo: ProArt, Klass Vough e Coastal Scents.



Acredito que ele se assemelha mais ao da ProArt e ambos estão na mesma faixa de preço. O da ProArt é facilmente encontrado em casas de cosméticos. O da Macrilan é um pouco mais difícil de encontrar mas não é impossível. Tem na Encanto Cosméticos e em SP e RJ você encontra quase em todos os lugares haha

O próximo é Pincel Chanfrado Eco-6


Esse pincel é MARAAA para a correção de sobrancelhas mas também serve a outros propósitos como: aplicar sombra nos cílios inferiores com mais precisão (devido as cerdas mais rígidas), delinear sombras nos cílios superiores, marcar côncavo para o cut crease, etc. Não sei dizer se ele funciona bem para aplicação de delineador em gel ou líquido pois nunca tentei.

Comparado ao seu "irmão" B104 (chanfrado, linha Black) os dois são semelhantes a qualidade e efeito mas acredito que as cerdas do Eco-6 são mais rígidas do que a do B104. Adorei esse! (todo mundo sabe que eu sou designer de sobrancelhas né rs)


Calma que tem mais rs

Pincel para Sombra Eco-13


Bom, o pincel Eco-13 possui cerdas naturais e é ideal para.. aplicar sombras (lógico!). É o pincel que recomendo todas terem pelo dois desses no kit de maquiagem. Ele também pode ser usado para esfumar como alternativa pois é fofinho de cerdas (só não é gordinho) se você não tiver um pincel de esfumar decente rs




Em relação ao seu "primo" W906 (linha White da Macrilan) a qualidade das cerdas é semalhante. Ambos são uma boa aquisição para quem está se flertando nesse ramo da maquiagem :P


Por último e não menos importante:

Pincel Côncavo/Esfumar Eco-7


Esse pincel foi o que mais me chamou a atenção nessa coleção (além do kabuki reto). Primeiro porque ele é um excelente pincel lápis que a gente tanto menciona nos tutoriais aqui no blog, segundo porque esses pinceis são muito bons para a marcação do côncavo e não são fáceis de serem encontrados. Considero esse tipo de pincel para uso mais profissional, quando se já tem alguma noção sobre maquiagem. Claro que ele não é um item obrigatório até porque você pode marcar o côncavo com o pincel chanfrado ou um lápis para olhos mesmo mas quebra um galhão e fico muito feliz que a Macrilan esteja investindo mais na qualidade dos pinceis e preocupada em refiná-los (vamos dizer assim).



As cerdas deste pincel são bem rígidas (o que é ótimo) mas para fazer um Smokey Eyes arretado e tirar a marcação esse NÃO é o pincel ideal rs

Acabei não colocando outras opções mas a Contém 1g tem um pincel deste tipo bem como a Mary Kay (mas as cerdas são diferentes).

Onde encontrar?


A Encanto Cosméticos vende todos estes pinceis. Claro que as vezes alguns esgotam mas a loja está sempre abastecendo o seu estoque. Confio nessa loja devido ao tempo hábil dos envios das encomendas e segurança na compra pelo site.

Para quem é de Manaus e não quer arriscar em compras online pode falar comigo que tenho todos estes a pronta entrega . Além destes também possuo a linha Black e outros itens para quem trabalha com maquiagem ;) jackielineveras@gmail.com

Fico muito contente que as empresas brasileiras estão colocando mais opções no mercado. Pincéis são ferramentas essenciais para o trabalho do maquiador e nunca são demais ainda mais para quem trabalha freneticamente no ramo não sou eu hahah 

E então meninas, gostaram das novas opções e da linha Eco? Alguém já possui esses pincéis?!

Me contem nos comentários ;)

Beijinhos e ótimo final de semana para todos nós!

4 comentários:

  1. Gostei bastante dos pinceis, ótimas alternativas principalmente em relação ao preço. Muito bom. Beijos Jackie :g

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comprei o pincel para blusa por 9 reais né hora pensei que nem ia ser bom, mas me arrependi de não ter comprado outros. Como eu não sei muita coisa de make, nem sabia que essa marca era boa.

    Beijos
    www.tatyanemalta.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Tatyane Malta

    Oi Taty, são muito bons :a vale a pena trazer para casa alguns da linha sim

    Beijinhos e obrigada pela visita :d

    ResponderExcluir
  4. Querida, você ARRASOU!!!! Estava mesmo procurando um comparativo pra esses pincéis e seu post foi de total ajuda! Beijinhps!!!

    ResponderExcluir