Candy Yum Yum (Mac) x Shocking Pink (Nyx)

Gatasss!

Esperei tanto tempo por esse post (HAHAHAH) que ontem alguns dias atrás fiquei fotogrando para trazer logo esse swatch pro blog.

Acho que vocês já cansaram de ver algumas maquiagens daqui do blog com o batom Shocking Pink da Nyx. Só que por um descuido eu acabei nunca fazendo um post dele apesar de estar nos "rascunhos" do blog (acreditam?! haha). Como ganhei o Candy da Mac no domingo passado eu achei justo logo fazer um post dois em um para matar a curiosidade geral haha

Ambos são da linha matte e super pigmentados. Até aí nenhuma novidade. E ambos também são SUPER PARECIDOS! É claro que essa comparação é proposital, para mostrar que se você o SP ou o Candy vai estar bem servida de batom rosa rs
O diferencial é basicamente o preço e a pigmentação entre um e outro.

Na bala eles são um pouco diferentes, o SP puxa mais pro magenta e é mais cremosão (a ponto de ir se desfazendo e por isso acaba bem rapidinho se você usa com frequência). O Candy é mais consistente, mas não marque em deixar ele no calor senão vai derreter também.


Apesar de ser da linha matte da Mac, o Candy não é "duro" (amém!) que nem o seu primo Ruby Woo. Porém a passada é menos fácil do que a do SP que praticamente desliiiiiza *ênfase* na boca rs


Me perdoem por favor! pelo estado do Shocking Pink haaha ele já quebrou na base e fez meleca rs

Apesar de mais diferentes na bala, eles são mais parecidos na pele:




A diferença na pigmentação não é gritante, mas é perceptível. O SP é mais pigmentado e cremoso, enquanto que o Candy é um pouco menos pigmentado e mais seco (característico dos batons da Mac), mas não tão seco assim (se é que me entendem). Nos lábios isso é mais notável.

Lógico que eu não poderia deixar de mostrá-los nos lábios. Para isso utilizei base e pó embaixo para mostrar a cor real dos dois.




Eu acho que desse jeito ficou menos pigmentado. Não sei dizer se era porque o batom estava novinho ainda, mas ele ficou muito diferente no outro dia quando novamente o utilizei. Aí tirei as fotos novamente para compararmos:

 
A cor do batom é linda mas marcar as linhas dos lábios tá f*** hahah

E agora eu acredito (tenho certeza mesmo) que é melhor passar uma camadinha de balm ou a própria base para não ficar marcando muito os lábios.






(re) utilizei a imagem do último tutorial que fiz pro blog e acredito que a cor real do batom é essa mesma. Ou seja, essa coisa de passar uma camada de base e pó acabou caindo por terra hein. Afinal, isso influencia diretamente a cor do batom. Considerando que eu tirei as duas fotos nas mesmas condições de luz e sem flash (somente utilizando a luz branca) acho que deu uma boa diferença de cor.

Sem utilizar uma camada de base e pó nos lábios antes de utilizar o batom acredito que os dois batons chegam de fato num tom muito próximo. Entretanto, os batons tem diferenças bem sutis. Acho que o Candy Yum Yum (não é a toa que tem esse nome) puxa para o rosa chiclete e o Shocking Pink para o rosa chock/shock (ou choque) mesmo.




Acredito que quem adquire um ou outro está bem servida de batom nesse tom. Eu sinceramente, viveria sem o Candy Yum Yum normalmente haha mas é claro que eu gostei muito dele. PORÉM, meu preferido é sem dúvida o Shocking Pink. Talvez por ter sido o meu primeiro batom de fato matte (mas não tão matte assim, entendem ne? hahah) ou porque a cor dele é simplesmente única! Uma hora eu vejo puxando para o rosa e outra para o lilás. Sei lá.. é confuso de explicar mas é bem assim que eu vejo esse batom.

Veredicto final: fico com o Shocking Pink.

A Mac faz batons de cores magníficas, reconheço, mas a Nyx na minha opinião não deixa a desejar nas suas cores também.

Além de outro fator muito importante: o preço. O batom da Nyx é em torno de 20 reais mais barato e tem pigmentação incrível. Logo, acho ele uma ótima opção :D

E então meninas, o que acharam? Me contem nos comentários :D

Beijinhos,


5 comentários:

  1. Concordo! Realmente o Candy é muito mais lindo na boca. Na pele não deu diferença mesmo, mas nos lábios ficou perfect!

    ResponderExcluir
  2. Essa cor de batom já é a sua cara pra mim, hauhauhua eu particularmente não gosto de usar batons assim, mas acho que combina com você. Achei os dois super parecidos. A qualidade das duas marcas em indiscutível, realmente. Ótimo post. Beijos Jackie :g

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa cor, tanto o Shocking Pink quanto seu primo rico, mas não tenho nenhum dos dois, tenho o parente deles, o Lollipop da Yes! Cosmetics, mas o meu veio com algum "defeito" de fabrica, pois na loja ele era idêntico ao candy yum yum, mas a bala dele é diferente. Como os batons da Yes! são lacrados, não tinha como ver se era igual ao do mostruário.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei as cores muito parecidas e como Mac é mais caro, eu compraria o irmão adotivo (Nyx). Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Pooph mendes pereira

    Eu acho o Shocking Pink melhor rs rs

    Não marca tanto a linha dos lábios :/

    ResponderExcluir