Tutorial: Recuperando seu batom quebrado

Oi meninas, tudo bem?

Hoje o post é de utilidade pública hahaha vamos aprender a consertar o batom quando  quebra (todas chorA) e pensamos que não tem mais jeito, mas tem sim!

O meu batom Vinho Canela da Avon ficou meio molenga devido ao clima de Manaus e acabou quebrando bem na base. Eu transferi para um potinho e guardei.

E outro dia eu comprei essa paleta da Stila: a Lovely in London (post aqui)


Mas essa corzinha rosa fica totalmente pálida em mim, não fica bom de jeito nenhum, eu sempre carrego essa paleta comigo mas o batom/blush não tem nenhuma utilidade pra mim.

Então resolvi retirar o batom que veio na paleta e substituir pelo meu Vinho Canela =)

Vamos ao tutorial então. V
ocê vai precisar de:

Colheres, vela, palito de madeira, batom quebrado (ou não), um pote ou uma paleta vazia, papel e paciência!

1. Limpe a paleta ou o potinho que você vai usar (no caso eu retirei o batom rosa pálido que veio na paleta e reservei)

2. Raspe o batom quebrado e coloque em uma colher (Eu raspei o que tinha no pote e na bala)

3. Derreta o batom na vela (tome cuidado pra não derramar e use um palito pra ajudar a mexer e derreter)

4. Despeje o conteúdo da colher no recipiente (pote ou paleta)

5. Espere secar e pronto =)



Repeti o mesmo procedimento para o batom rosa pálido que eu tinha reservado e coloquei dentro desse potinho, e olha só o resultado:


Agora eu tenho uma paleta que eu vou usar bem mais e um potinho com batom rosa pálido que posso guardar ou dar pra alguém que goste dessa cor hahaha =D

Gostaram meninas? Quem nunca teve um batom queridinho que acabou jogando fora porque tinha quebrado hein? Agora tem solução!

Beijinhos!



6 comentários:

  1. o batom mudou de cor após aquecer ou ficou a mesma coisa? pelo meu monitor parece que escureceu

    ResponderExcluir
  2. @Vivi

    Ficou a mesma coisa Vivi, foi o flash que estragou a foto. Mas compara o rosa pálido da paleta e o depois no pote, estão iguaizinhos =) beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica. Ainda bem que ultimamente não tenho quebrado batom.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  4. Dicas são sempre bem vindas né? Obrigada pela visita Unhas e Bocas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso funciona com sombras? Tenho um mosaico novinho da MK que eu derrubei! rsrs

    beijoss!

    ResponderExcluir
  6. @Autoapaixonada

    Funciona sim =) Mas é outro procedimento, tem um post que a Jackie fez aqui: http://atepinteiosolhos.blogspot.com.br/2013/06/quebrou-sombra-e-agora.html

    Beijos!

    ResponderExcluir