How to: Cachear cabelo com Bigudin circular

Oi meninas, como estão?

Vamos falar de cabelo de novo? =D

Hoje o post é uma "continuação" ao post anterior de como enrolar cabelos com coquinhos. Hoje vamos usar um outro artifício mas com a mesma finalidade.

São os chamados "Bigudins".

Existem os bigudins normais que são parecidos com os famosos bobs, mas esses que eu vou mostrar hoje são os bigodins circulares.

Olha como fica no cabelo (usei minha mãe como teste hahah) e o resultado depois de 5 horas:


São super fáceis de usar, tem vários tamanhos! Esse que comprei foi o n° 03.  Mas se você quiser cachos menores (mais fechados) use o n° 01 ou 02. O n° 03 é o que mais se aproxima mais do meu cabelo natural.

Como fazer:
Com o cabelo quase seco, você passa um pouco de creme de pentear e se for preciso um pouco de água, enrola o cabelo da ponta até a altura que você quiser cachear e fecha o bigudim. Tome cuidado pra prender bem a ponta do cabelo quando enrolar, e não ficar com as pontas lisas (o que aconteceu comigo). Olha como ele é aberto:

Eu fiz no meu no dia anterior ao da mamãe e "dormi" com eles na cabeça. Passei a noite em claro porque esse negócio incomoda demais ¬¬ Mas não chega a ser pior do que os coquinhos (post aqui)


Não tirei fotos do day after, mas eles duraram mais do que com coquinhos.

Usei os bigudins novamente quando lavei o cabelo mas dessa vez durante o dia, e fiquei com ele por 5 horas, também troquei o creme de pentear (usei um específico pra cabelo cacheado). 

Esse foto foi no day after, depois de dormir com uma camiseta de algodão pra proteger os meus cachinhos de amassarem durante a noite, esse técnica é conhecida como ploppling e funcionou muito bem. Além disso eu consegui realmente dormir hahaha:


Durou um dia mais (2° day after), os cachos perderam definição é claro, mas eu amarrei a bandana (velha companheira) e deu pra enganar =P


Bom é isso meninas, eu super recomendo os bigudins pra quem está em transição capilar. Aqui em Manaus eu paguei menos de 7 reais pelo pacote com 12 unidades, e para o meu cabelo eu uso 20-22 bigudins (2 pacotes)

Ahhh eu já comprei mais outro produto pra testar e fazer cachos maiores, mostro pra vocês assim que chegar ;)

Beijos e até logo.

9 comentários:

  1. Gostei do resultado do day after, os cachos ficaram bem naturais e muito mais bonitos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Sheila Lameira Sim ficaram melhores, porque finalizei diferente e dormi com a camisa de algodão =)

    Beijos Sheila :g

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem? Ah anos procuro esse negócio pra comprar e não encontro aqui em BH. Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  4. @Vanessa Dias Oi Vanessa, comprei em Manaus mesmo. Onde vc mora?

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas pode ser comprado aqui na ikesaki. ..(11)995646701. Cida..bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, em que loja comprou aqui em Manaus?
    beijos, ficou linda :)

    ResponderExcluir
  7. oi , como faz para prender a ponta do cabelo? vc usou grampo

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo, mas se depois de soltar os bigudinhos você tivesse dado uma soltada nos cachos tinham ficados mais bonitos, assim ficou meio Maísa. Beijinhos

    ResponderExcluir