Conhecendo os pincéis Parte 1

Hellooo belezuras, tudo bem? Como estão?

Quinta-feira, correria, muita coisa pra fazer?! Tô nessa vibe e tenho prova de direção no sábado :((

Abril voaaaando (só eu tenho essa impressão?!)

Então.. 

Depois do post Conhecendo a Região dos Olhos chegou a vez de falarmos dos pincéis rs

Esse post era meu sonho! Finalmente consegui sentar para escrevê-lo hahaha
Vou dividir esse post em dois: a primeira parte vai falar sobre os pincéis básicos que toda mulher deve ter rs e a segunda parte vai falar de pincéis que são mais comumente utilizados profissionalmente ou para o acabamento de uma super produção de make.

Vamos por partes que nem Jack, o estripador meu professor já dizia rs para facilitar o entendimento. Sei que muitas meninas estão cansadas de ouvir falar disso mas sei também que algumas não conhecem a fundo sobre os pincéis.

senta que lá vem história Se joga no post, bebê!

O primeiro pincel que me vem a cabeça é o pincel para pó. Com ele você nunca mais vai querer usar a esponjinha ou o aplicador de pó que vem junto rs


O pó facial (solto ou compacto) tem por finalidade, dar o acabamento na make. O efeito matificado de um rosto bem "liso" é obtido com esse produto que vai "selar" toda a maquiagem do rosto. Esse pincel vai espalhar uniformemente o pó no rosto e evitar qualquer efeito "reboco de parede" se você esfumar bem (espalhar com o pincel). O efeito pode ser contrário se você pensar em usar váaarias camadas de pó no rosto. 

Marca: Mary Kay

Abaixo, outro modelo de pincel para pó a preço mais acessível e facilmente encontrado rs


Esqueçam o logo da Glossy na foto HAHAHAH usei a caixa para fotografar somente rs

Gosto muito desse pincel da ProArt. Ele é SUUUUPER macio e aplica pó e também blush.

Dica: não recomendo o uso do mesmo pincel para pó e blush pois você vai misturar os produtos e pode fazer uma melequeira só e conseguir efeitos que não deseja, tipo deixar o rosto todo sujo de blush. Exceção: em uma make de emergência, recomendo rs 

Importante: esse pincel também serve para a aplicação de blush (afinal blush é pó claro dã!)

Substitutos: kabuki e duo fiber (assunto para a segunda parte).

Pincel para Blush

Apesar do pincel para pó poder ser utilizado também para blush, existem pincéis designados para este fim com o formato em corte diagonal (ou chanfrado) que facilita a aplicação do blush. É o caso deste aqui:


Marca: Mary Kay

Nem todos os pincéis para blush são vendidos assim, com esse corte. Logo, é mais fácil encontrar o pincel para pó com uso para aplicar blush também

Substitutos: pincel para pó

Pincel de Base

Esse pincel poderia ser descartado da lista dos "TENHO QUE TER" mas a verdade é que eu acho um saco aplicar qualquer coisa com as mãos ¬¬ então ele faz parte sim dos preciso-ter-na-bolsinha-de-make

Vamos aos dois que possuo, um é réplica MAC e o outro é da Belliz (gosto mais do da Belliz agora rs):

  
Bom, não há muito o que se falar dos pincéis de base rs a não ser das cerdas. Reparem que as cerdas para aplicação de produtos líquidos ou fluidos é sempre mais durinha e geralmente são sintéticas, além de serem mais "juntinhas" para que os produtos sejam aplicados da maneira mais uniforme possível.

Susbtitutos: pincel flat top (cabeça dura e reta, vide Sigma), esponjinhas em forma de gota e queijo


Pincel de Corretivo

Continuando com o argumento "eu detesto passar qualquer coisa com os dedos" rs eu super indico esse pincel pois ele consegue deixar uma cobertura uniforme nas olheiras que a gente tanto quer eliminar hahah

É a mesma coisa que o pincel de base, por assim dizer mas é menor e mais fino, somente. O tipo de cerda utilizada é do mesmo tipo e a estrutura dele também é durinha. 

ADOOOORO esse pincel e é uma mão na roda, fora que te poupa de você ficar limpando os dedos sempre hahaha

   
Já usei tanto esse pincel que ele perdeu a cola que o prende  o cabo com essa "cabeça" e tive que improvisar colando ele de volta HAHAHAHAHA 

Infelizmente pincéis de corretivo não são facilmente encontrados (já vi marcas nacionais como a Beauty Color e a Macrilan venderem) em farmácias e lojas de cosméticos. Isso é coisa recente, mas qualquer pincel com a cerda mais juntinha e durinha pode ser utilizado pra esse fim. Tenho um da ProArt que é para sombra mas já usei para isso e funcionou muito bem!

Substitutos: dedos e esponjinhas tipo gota e queijo

Agora vamos aos tão aguardados pincéis para aplicar sombra rs

Pincel para sombra

Não existe um formato específico ou marca específica de pincéis para aplicar sombra. O que vale é: funciona para você? você alcança o efeito desejado? Isso sim é de extrema importância! Desde o de esponjinha até o menorzinho para acabamento nos cílios inferiores, todos esses são considerados pincéis para aplicar sombra. O que muda é o efeito que cada pincel alcança. Por exemplo, pincel para côncavo, chanfrado, esponjinha, esfumar, são todos pincéis aplicadores de sombra mas que

Vamos aos mais simples pois os pinceis mais robustos serão assunto da Parte 2 deste post rs


Meus favoritos: apenas os três primeiros. Sendo que eu só levo na necessaire o da Mary Kay. Os outros ficam em casa quando preciso fazer uma produção mais elaborada ou carrego comigo quando preciso fazer a make de alguém.

O da Avon foi o primeiro pincel de sombra de cerdas macias que comprei e me surpreendi bastante com ele. Isso já tem um boooom tempo. Recomendo esse pincel pois além de aplicar a sombra ele esfuma que é uma beleza.

O da marca O Boticário é meio durão mas ainda assim cumpre seu papel principal rs uso este pincel para esfumar o Clow (se lembra dele no post passado?) mas sei que ele deve funcionar bem para a aplicação de corretivo também.

O da marca Maria Margarida eu simplesmente A-D-O-R-O. Ele aplica e esfuma também ;)

E o da MK nem preciso falar nada rs gosto muito pois além de ser macio ele é menor que os outros e entra no cantinho do meu olho bem direitinho rs

Tenho outros pincéis para sombra das marcas ProArt (de 5 moneys), Água de Cheiro (12 contos), Marco Boni etc etc

Bom meninas, na minha (humilde) opinião, esses são os PRINCIPAIS pincéis (só para o começo rs) que precisam estar em vossas necessaires (a minha tem muito mais HAHAHAH)

Na Parte 2 desse post vou falar dos pincéis de acabamento e mais usados profissionalmente ;)

E então, gostaram? Sim, claro, com certeza?! Dúvidas? Dívidas?

Bora comentar então? Fico ansiosa pra saber o que vocês acharam ao lerem os posts rs

Beijão,

Jackie   




Nenhum comentário:

Postar um comentário