Compras internacionais: devo fazer?



Meninas, esse post deveria se chamar "A primeira vez que fiz compras internacionais" HAHAHAHA mas como o intuito é informar vocês se é realmente vantajoso compras por meio de sites internacionais, esse é o título mais compatível com a função desse post rs

Então, nem dei bom dia/boa tarde mas é que eu estou beeeem empolgada para falar sobre isso. E quando eu fico empolgada vem aquele brainstorm e eu preciso colocar tudo no papel e realmente falar sobre aquilo rs

Lembrando que, eu e Priscilla somos de Manaus e aqui se paga um dos fretes mais caros do Brasil fora os prazos de entrega etc etc

Antes de falar mais alguma coisa eis o ALERTA de post grande vindo por aí, mas se você tem paciência, sei que vai continuar lendo rs rs então senta que lá vem história!

Um belo domingo a noite (mais precisamente dia 25 de março), antes de dormir eu resolvi fuçar na internet algumas coisas que precisava comprar (maquiagens claro haha) até que cheguei ao site da Coastal Scents [eu já havia visitado outras vezes e paquerado muuuito os produtos]. Antes já havia passado o olho no Brigitte's Boutique (loja internacional de cosméticos favorita de muitas blogueiras) mas a compra não havia dado certo porque só havia o frete mais caro como opção (explico depois sobre os fretes internacionais).

Foi quando eu resolvi fechar a compra e me arriscar (mesmo sabendo que havia a possibilidade de não chegar HAHAHAH). Comprei uma paleta de corretivos, um kit de pincéis (12 peças), dois glitters e dois pincéis avulsos (que eu achava que precisava ainda hahahaha).

As compras totalizaram $63,59 (já com o frete incluso) e com a conversão do câmbio saiu a R$132,53 com a taxa cambial pelo Paypal de 1 BRL = 0,479815 USD. Optei pela modalidade First Class Package International Service, um tipo de entrega no estilo PAC dos Correios mas sem o rastreamento fora do país. Existem outras duas modalidades: o USPS Priority mail International (possui rastreamento)  e o USPS Express Mail International EMS (o mais caro de todos e bote caro nisso! possui rastreamento e é o mais seguro, mas claro com um preço desses! hahahha).

Mesmo sabendo que havia a possibilidade de ser tributada pela Receita Federal (em torno de 60% do valor da compra) resolvi encarar. Loguei no Paypal e fui ser feliz com o cartão de crédito internacional hahahah. Fiquei rastreando a encomenda pelo site dos "correios" americanos (eles te enviam um número de rastreio que só permite que você saiba o movimento por lá mesmo).

Até que essa semana recebi o aviso dos correios (na segunda-feira, dia 22). Deveria ter vindo escrito em letras garrafais  VOCÊ FOI PEGO PELA RECEITA FEDERAL (mais emocionante ne) e tinha que pagar 74 reais e uns quebrados para buscar os produtos. E na quarta-feira eu peguei a minha encomenda :DDD




As mercadorias vieram nesse pacote que mais parece um envelope e eu fiquei me perguntando COMO não quebrou nada hahah mas por dentro ele é forrado com plástico bolha




Encomendas <333

Considerando que eu comprei dia 25 de março e o tempo de espera era mais ou menos de 1 a 2 meses acho que foi bem rápido lembrando que moramos no fim do mundo

Tudo veio em perfeito estado e ainda ganhei um adesivo escrito I <3 Make Up, e uma amostrinha de quatro sombras, veio tudo muito bem embalado dentro de uma sacolinha de pano transparente (tipo tule) e enrolado em papel seda.

Agora vamos aos produtos mais detalhadamente rs

Glitters nas cores Gold Medallion e Crystal Ball




Como não deu para visualizar direito na segunda foto, tirei uma de close do Crystal Ball. Mar gente, glitter é glitter rs rs esse é do tipo fininho.
Custo: $2,95 cada (não vende na Coastal Scents nacional mas tem gente vendendo fração desse glitter a 12 reais mais ou menos).

O kit de pincéis é mágicooo gente hahahah e tem pincéis maravilhosos. Confesso que tava meio assim desconfiada que iam ser bons. Pensei tipo assim "esse kit deve ser daqueles que dois ou três pincéis prestam" mas para a nossa minha alegria, NÃO. TODOS os pincéis são DIVINOS (não é uma Brastemp Sigma mas tá ótimo)! *babando* em outra oportunidade mostro os pincéis um a um



Essa bolsinha é MARA. Amei de verdade pois já não tenho onde guardar todos os meus pinceis HAHAHAHAHAH

Custo: $17,95
Custo na loja nacional (pasmem): R$ 105,00 (UATIII?!)

É isso mesmo galere.. IMPOSTOS no Brasil ainda vão matar a gente um dia olha

Continuando.. vamos a queridinha Paleta de Corretivos, a Eclipse Pallete com 15 cores de Corretivos (incluindo um iluminador):



MUITASSS estrelas e corações pra essa paleta hahah
Perdoem o clarão da foto rs rs




Gente, essa paleta é pequena e cabe na mão como vocês podem ver na primeira foto. Eu achava que era do tamanho de uma paleta de sombras. Ledo engano. Essa paleta é ótima para quem está maquiando profissionalmente pois precisamos de váaarios tons de corretivos e bases e evita de você ficar guardando milhões de recipientes. Além de tons para todos os tipos de pele tem também os corretivos coloridos (explico em outra oportunidade rs). Ideal para fazer contorno também.

Custo: $14,95
Custo na loja nacional (pasmem novamente): R$ 90,00
Já vi essa paleta sendo vendida a 50 reais na internet mas não sei dizer se é da Coastal

Por último e não menos importante, comprei dois pincéis avulsos: um chanfrado para delinear (Classic Angled Liner Small Natural) e um angulado (Elite Angled Liner para vocês pesquisarem qual é) para delinear também. A linha de pincéis elite NÃO tem no Brasil.


Elite Angled
O Classic Angled custou $1,95 e o Elite Angled $2,95. Achei o preço do Classic Angled no site da Coastal Brasil: R$ 17,00 (até que razoável).

Então, somando tudo, vamos lá:

Compras: R$ 132,53
IOF (imposto sobre operações financeiras, ao fazer uma compra internacional existe um imposto a ser pago, consulte seu cartão de crédito): R$ 8 e alguma coisa
Tributo (imposto novamente): R$ 74 e uns centavos

Total: R$ 214,53 (conta feita por alto)

Assim, baraaato baraaato não foi maaaas, se eu fosse comprar pela loja nacional vamos ver a quanto sairia:

R$ 105,00 (kit de pincéis) + R$ 90,00 (Eclipse Pallete) + R$ 50,00 (cálculo feito por alto dos glitters porque acredito mesmo que cada um devesse custar no mínimo uns 25 reais se fosse comercializado aqui) + R$ 17,00 (pincel Classic Angled) + R$ 17,00 (estimativa do pincel Elite Angled já que ele não é comercializado no Brasil + Frete (sim, a Coastal nacional cobra frete) de uns 20 reais (por alto também, mas acho que seria bem mais) = R$ 299,00

LEMBRANDO que, havia a possibilidade de eu NÃO ser taxada. Se não tivesse sido, a compra teria sido beeeeem em conta. Na próxima vou tentar comprar até 50 dólares que é o recomendo para não haver taxação 

Considerações finais e dicas (rs):

Se você for pensar em comprar algo de fora defina PRIORIDADES, ou seja, pergunte-se: eu REALMENTE preciso disso?
Pra ajudar a abater mais no valor do frete que tal combinar a compra com uma ou duas amigas? Eu e a Pri sempre que podemos tentamos comprar nossos produtos juntos pois tudo acaba sendo dividido por dois: frete, taxas etc;
Você vai precisar de um Cartão de Crédito Internacional, logo sem ele, NO WAY compras!
Faça uma comparação dos produtos vendidos na loja nacional (se houver) com a internacional. Por mais que você seja tributada talvez valha a pena pois no Brasil as mercadorias são encarecidas por conta de impostos altíssimos e custos com transporte!
Tenha em mente que é um RISCO optar pelo frete sem rastreamento no país, entretanto os valores do frete com rastreamento saem muito mais caros;
Sempre (eu disse SEMPRE) pesquise na internet sobre a empresa e quem já comprou na mesma. As vezes nos livramos de uma roubada com R maiúsculo!
Compras internacionais são do tipo: compra e esquece! Sem essa de contar os dias pra chegar o produto. O meu chegou bem rápido (eu achei) mas você pode acabar esperando de 1 a 2 meses. E dependendo do rastreio a sua encomenda pode nem chegar ó hahahha (já vi muitos depoimentos desse tipo).
Ah! Quem tem Paypal facilita muuuuito a vida haha

Para finalizar vou colocar aqui a tabela do post do E aí beleza? Em que ela faz uma estimativa dos riscos de acordo com cada situação nas compras:


Então gatíssimas, me digam se vocês comprariam ou não?

Eu comprei e não me arrependi apesar de ter sido tributada.

Dúvidas sobre compras internacionais? A Karen Bachini do blog E aí beleza? tem um post chamado Guia de Compras Internacionais (clica em cima do nome que vai direto para o post!) muito bom! Foi por meio desse post que tomei coragem pra embarcar nas compras internacionais.

Então é isso! Beijinhos e até breve! 

Bom final de semana a todas!

Jackieline ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário