Pó Facial Fixador Catharine Hill

Olá meninas! e quem sabe meninos também?!

Estou aqui para falar de um produto que tive a oportunidade de conhecer sobre o uso no curso de maquiagem que fiz há duas semanas atrás: Pó Facial Fixador de make, é claro da Catharine Hill.

Primeiro deixa eu falar um pouquinho sobre a marca Catharine Hill:

A Catharine Hill é uma empresa do ramo de beleza (maquiagens e alguns cosméticos) voltada para a maquiagem social e profissional (artística). Eis a descrição da empresa, obtida por meio do próprio site:
 "A Catharine Hill, há quase três décadas conquista o respeito de profissionais de todos os segmentos da beleza. 
Hoje é uma empresa única no fornecimento de produtos para companhias teatrais além de todas as emissoras de televisão.
A formação de bons profissionais tornou-se um foco da empresa que ministra cursos de todas as modalidades de maquiagem, desde ensinamentos básicos até maquiagem para cinema/foto, efeitos especiais, etc.
Desenvolve ferramentas para suprir a criatividade dos profissionais em cada estação, ou seja, variedade de produtos, texturas e cores seguindo as tendências da moda."
A Escola de Maquiagem Profissional Katy Anne Ribeiro, na qual fiz o curso de Maquiador Iniciante (nome do curso) é a representante da Catharine Hill em Manaus no que diz respeito a cursos ministrados, como se fosse uma filial de um "Instituto Catharine Hill" aqui. Depois (em outro post) falo mais a respeito do curso que fiz (com fotos e tudo rs).

Então, no curso somos apresentadas aos produtos da marca visto que é com eles que trabalhamos durante o curso inteiro. A escola fornece todo o material.

Durante a fase de preparação da pele das nossas modelos, fomos apresentadas ao Pó Facial Fixador, um pó branco para o acabamento da maquiagem.


Pó Facial Fixador Catharine Hill

Para que serve? O pó fixador é um produto pós-maquiagem, ou seja, para ser aplicado após o término da produção para a maior durabilidade da mesma.

Apesar de branco, o efeito do pó é translúcido quando aplicado. Entretanto, aí vem o pulo do gato o produto precisa ser BEM espalhado/esfumado (ou como a própria professora ensinou, "como se você estivesse polindo o rosto da sua cliente" ou seja, movimentos circulares), pois as partículas do pó refletem a luz e em fotos (que diríamos, é o foco das maquiagens sociais) um trabalho "mal feito" é visivelmente notado. Igual a pele da Nicole Kidman Lindona demite o maquiador e me contrata sua linda! nesta foto:

WTF Nicole?!
Será que passaram muito produto no rosto dela? HAUHAUHAUAHUA (tô rindo dessa foto faz tempo, parece que jogaram farinha de trigo no rosto da moça). Mas, erros acontecem né.. com as celebridades NÃO

É um produtinho "mão-na-roda" pois ele se adequa a qualquer tom de pele e não precisa ser usado em grande quantidade. Até recomenda-se que, após passar o pincel no pó que se retire o excesso do produto. Fora que, ele é um FIXADOR de maquiagem só que na versão em pó (mais vantagens).

Penseee que RENDE MUITO esse produto até a próxima vida se duvidar e contém 60g de pura alegria pra mulherada logo, se você vai usar pouco e ele vem em grande quantidade [em contrapartida ao pó compacto que possui geralmente 12 g e já dura bastante], já sabe que o investimento foi bem aplicado rs.

Agora vamos ao que realmente interessa preço: 50 e tantas dilminhas. Mas euzinha aqui, acredito que o custo x benefício vale total a pena, vou dizer porque: eu como maquiadora, NECESSITO de um produto desses pois só preciso trabalhar com a base no rosto da cliente, dispensando o pó compacto, logo isso se resume a uma redução de custos bem significativa. O pó solto ou compacto serve para "selar" a maquiagem e deixar a aparência de pele sequinha e bem tratada e o Pó Facial Fixador executa bem essa tarefa. Foi um dos produtos que eu fui logo atrás na Comepi porque, eu tinha que ter né!

Ah, já ia esquecendo! Esse pó também pode ser utilizado como um fixador para batom e dá um efeito matificante. Fica beeem legal [e o batom dura mesmo, mas também depende do batom né gente].

Os produtos da Catharine Hill podem ser encontrados nas lojas Comepi ou por meio de lojas virtuais, e também no site da marca 

Gostei muito dos produtos que experimentei no curso, principalmente a paleta de corretivos coloridos que já se encontra na wish list e na must have list porque eu realmente vou precisar deles para usá-los nas minhas futuras clientes xDD

Eu ia postar uma foto minha com uma falha na aplicação desse pó, mas melhor não rs.

Por hoje é só meninas. Deixem seus comentários, eles são sempre bem vindos!

Bêijô e até o próximo post o/

Fonte da foto


5 comentários:

  1. Adorei o post, já quero um pó desses, fiquei curiosa pra ver a sua foto hahah bjos!

    ResponderExcluir
  2. Interessaante ;) também quero ver a foto! rs ótimo post! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o post, surgiu uma dúvida qual seria melhor o branco ou o rosado?? obrigada,

    ResponderExcluir
  4. @Élica

    Olá Élica, então.. o branco para peles brancas e o rosado para peles morenas.

    Beijos! E obrigada pelo comentário :a

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Me fala uma coisa: ele não reflete na luz do flash?

    ResponderExcluir