Comprei: Higienizador de Pincéis Contém 1g


Então, para inaugurar o espaço cedido pela Pri aqui em seu blog, resolvi falar sobre o produto abaixo (continue lendo aí rs):

Um dos grandes problemas para as make maníacas (amadoras ou profissionais rs) está na limpeza e higienização de vossos pincéis. Pensando nisso, a Contém 1g lançou (há algum tempo) o Higienizador de Pincéis (foto abaixo) que promete ser uma mão na roda na hora da limpeza dos pincéis. Entretanto, como o próprio nome diz, o produto consiste em um higienizador apenas. 

Eu, curiosa para achar uma solução para a limpeza rápida e fácil dos meus pincéis, resolvi então (depois de um tempo pesquisando soluções para limpeza) me dirigir a uma loja da Contém 1g aqui de Manaus (Shopping Manauara somente) e ceder a compra deste produtinho.

Funciona da seguinte forma (segundo instruções no verso da embalagem): "Borrifar o produto em um lenço de papel e, em seguida, esfregue suavemente (oi?) as cerdas do pincel sobre o lenço de papel".

Segue o teste que fiz:

Meu pincel de base (que considero o mais sujo)

Usei o meu pincel de base para este teste. Borrifei o produto em uma toalha de papel e esfreguei suavemente o pincel na toalha de papel com o produto:

Após uma esfregadinha suave (rs)

Vejam o pouco de resíduo depositado no papel. Aí resolvi usar o jeito Jackieline de esfregar, abri as cerdas e esfreguei o papel no pincel (hahahah):


Quanta delicadeza! Vamos combinar que a toalha de papel é vagabundinha haha

E voilá! MUUUITO resíduo de base no papel.

Pincel limpo e decente agora

E como "mágica" meu pincel está limpo de novo :DDD

Impressionante a quantidade de resíduo que tem nas cerdas do pincel. Eu precisei abrir beeeem o pincel e verificar se estava sujinho ainda.
 
Eis minhas observações sobre este produto, após testá-lo:
- de suavemente essa esfregada não tem NADA. Você NÃO conseguirá limpar seus pincéis se NÃO esfregar bastante (o papel no pincel e não o contrário como manda a instrução) pois as cerdas internas não conseguem ser limpas se você não fizer isso;
- uma vantagem do produto é que a secagem é extremamente RÁPIDA;
- outro ponto é para o aroma do produto, pois os pincéis ficam com um cheirinho bem agradável;
- é uma mão na roda nos casos de você estar precisando usar um mesmo pincel para várias finalidades e quando se tem pouco tempo para limpá-lo;
- este produto não é uma solução em que você vai mergulhar os seus pincéis.
 
Resumindo: para uma limpeza mais eficaz, melhor ficar com o shampoo Jhonson's Baby hahahah

O custo deste produto é de 29 Dilmas e acredito valer a pena (mesmo após alguns contras citados acima) pois a quantidade é suficiente para você limpar seus pinceis pelos próximos 5 anos se duvidar (120 mL).

Uma alternativa a este produto é o limpador de pincéis da Catharine Hill (ainda vou adiquiri-lo) que promete limpeza profunda e não danifica as cerdas bla bla bla. Entretanto, após dar uma pesquisada em uma loja o custo dele é beeeem acima para um produto desta categoria (mais de 50 Dilmas, aqui em Mao).

Outra alternativa o Shampoo Jhonson's Baby ou qualquer outro neutro (com certeza o mais em conta de todos e o mais trabalhoso também hahahah) mas isso aí já é uma ouuuutra história também (fica para outro post :D)

Beijos e até próxima (em breve) o/




 

2 comentários: