Tutorial: Smokey Eyes roxo/vinho com a paleta Catharine Hill

Hey gatíssimas! Quanto tempo hein?

Não vou me prolongar muito nas desculpas, mas como vocês sabem levar um blog, a vida de maquiadora, funcionária pública, academia, Consultora Mary Kay não é tarefa nada fácil (quem manda rs) mas o blog não acabou e nem foi abandonado! Sempre que posso faço maquiagens e publico no Instagram (segue lá @jackielineveras) mas nem sempre consigo fazer tutoriais pois o tempo é sempre curto nesses intervalos e fotografar é uma coisa que demoooora.

Hoje trouxe a vocês um tutorial bem simples de reproduzir e uma ótima opção para quem quer fugir do famoso olho preto esfumado. O roxo/vinho é uma cor que eu considero difícil de usar (de dia NO WAY) pois pode dar um ar meio pesado a maquiagem mas se usado na medida certa (como tudo na vida) fica muito bom! Vale a pena experimentar.


No tutorial de hoje foram usadas as paletas de 30 cores da Catharine Hill (resenha aqui), The Vice 2 da Urban Decay (resenha aqui) e um pigmento dourado da Dailus, n. 02.

Sem mais delongas, vamos ao Passo a Passo?

Começo SEMPRE corrigindo as sobrancelhas rs 

Na página do blog postei essa semana um tutorial rapidex de correção e valorização das sobrancelhas! Veja aqui

1. Aplique um primer de sombras e depois o Jumbo Black Beam da Nyx (ou lápis preto cremoso) para fazer a "base" preta para essa sombra. Lembre-se de deixar um espaço sem aplicar no canto interno;

2. Esfume com um pincel de cerdas sintéticas ou com os dedos mesmo para aliviar a aplicação;

3. Aplique a sombra marrom avermelhada da paleta de 30 cores da Catharine Hill no côncavo para suavizar o esfumado (posteriormente);

4. Aplique a sombra uva da paleta de 30 cores na pálpebra móvel, depositando a sombra (não esfregando);

5. Com um pincel gordinho esfume o côncavo misturando as sombras uva e marrom avermelhada, criando um degradê;

6. No canto interno aplique a sombra Strike da paleta The Vice 2 (ou qualquer outra sombra dourada não muitoooo dourada);


7. Para dar ênfase no canto interno, aplique em cima da sombra dourada o pigmento n. 02 da Dailus (ele é quase um glitter fininho, não chegando a conferir muita cor);

8. Faça o delineado de sua preferência! Eu gosto do meu bem pontudo! haha

9. Lápis preto nos cílios inferiores, esse é o lápis Super Preto da Contém 1g (em breve resenha);

10. Esfume o lápis com o auxílio de um pincel de cerdas chatas, esse é o Eco-12 da Macrilan;

11. Com o mesmo pincel utilizado no passo anterior, aplique uma sombra marrom opaca, utilizei a da paleta de 30 cores também;

12. Com uma sombra bege opaca (ou cintilante) ilumine a área abaixo da sobrancelha. Finalize com muita máscara para cílios e esqueci de colocar a foto rs mas utilizei lápis nude na linha d'água. Fica a critério se você quiser utilizar o preto, mas como já tem muita cor escura, achei melhor usar o nude mesmo. O lápis utilizado foi o da Maybelline Expert Eyes, cor Nude-13.



 Prontinho! A execução dos olhos vai ficar assim :)


A diferença nas fotos é que eu utilizei duas câmeras: a do meu celular (Xperia S) para fazer as fotos do tutorial e a minha câmera digital Nikon pebinha para fotografar o final da execução.

E o restante?

Então, finalizei a pele (quem acompanha o blog sabe que eu faço primeiro a maquiagem dos olhos e depois rosto) com o pancake da Catharine Hill (maaaara!), blush cremoso Sheer Copper da Mary Kay e iluminador Sun Beam da Benefit. O batom escolhido foi o Sumatra do Duda Molinos pois achei que um batom vermelho ia ficar muito "papagaiado". Primeiramente eu escolhi o Nude (matte) da Nyx mas ficou horriver! Não sei o que aconteceu mas não "ornou" com a minha pessoa u.u (abafaaa).

voltando para a foto do celular rs

É isso meninas, e então.. gostaram?

Facinho não é? A sombra Uva da paleta CH é um tom mais aberto. Utilizei a base preta para dar uma "quebrada" no tom e deixar o look mais balada mesmo.

Aproveitem que hoje é sexta-feira e se joguem no tutô! :)

Dúvidas/dívidas, sugestões.. Acessem a página do blog no Facebook: /atepinteiosolhos

Até a próxima (muito em breve rs)!







4 comentários:

  1. Ficou lindo. Essa cor é mara! Beijos Jackie :g

    ResponderExcluir
  2. Jackie e os super makes sempre arrasando!
    Sei que deve faltar tempo, mas posta no blog aqueles da copa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jackie perfeita esse smokey para fugir do preto, alias vc sabe se encontramos essa cor em outras paletas ? (FENZZA etc.)

    ResponderExcluir