Shy Blush da Mary Kay: o queridinho!


Geeeente, esse blush fala por si só né! rs 10 entre 10 meninas que usam o Shy amaaaaam ele :P

Já existem milhõooes (exageraaada!) de posts sobre ele mas ele é tão lindo que merece um destaque aqui no blog com certeza hahaha fora que NUNCA é demais falar de produto MARAAAA

Não sou a pessoa mais fã de blush no mundo mas esse em específico é tipo um must have de toda maquiadora e foi justamente por isso que o adquiri.

O Shy Blush também já foi comparado ao Orgasm da Nars (esse todo mundo quer hahah) e pelas resenhas e fotos comparativas, eles são praticamente gêmeos separados na maternidade rs

Mas.. vamos ao que interessa :P


A verdade é que eu não sou muito boa em descrição de cores. Mas o Shy Blush eu diria que tem um tom pêssego rosado com uma leve cintilância dourada. Não é nada espalhafatoso ou concentrado demais mas o suficiente para dar um glow no rosto.


Eu particularmente gosto de blushes sutis e acabo não passando muito haha mas gosto do aspecto saudável que eles dão. Tipo "não sou amarelona e estou com uma cara boa".

Eis algumas maquiagens que utilizei este blush:



Não se preocupem que as maquiagens vão virar tutoriais :D

Eu não sou tãaao fã de blushes rosados mas gente.. esse é muito amor! Resolvi colocar no meu kit de maquiagem porque eu realmente preciso de uma gama de cores para maquiar, mas acredito que mesmo com poucos blushes disponíveis estou bem servida dos que tenho rs rs

Acho (minha opinião rs) que esse blush em si não fica tãaao legal em morenas e não é um tom tãoo universal assim que nem o Sheer Copper (mostrado aqui) (repetindo tãaao muitas vezes haha)

O precinho é aquele que a gente conhece bem: 32 reais bem pagos para um produto que vai durar MUITO! (eu disse muito). Nunca acabei com um blush na vida e vocês? haha

Ainda mais pelo fato de ser irmãozinho do Orgasm. Vale a pena não acham? (eu acho!)

Ele é facilmente encontrado com qualquer Consultora de Beleza Mary Kay e se você ainda não conhece os produtos Mary Kay pode agendar uma Sessão comigo ;DD basta me mandar um e-mail jackielineveras@gmail.com

E então meninas, gostaram? Qual é o blush preferido de vocês? Me contem :D

Beijinhos e amanhã é sextaaaa \o/


Paleta de sombras Smoked da Urban Decay

Bom dia meninas, como estão? *-*

Hoje finalmente vou mostrar a paleta SMOKED pra vocês, demorou mas hoje sai =P

Eu comprei essa paleta na minha viagem pra Inglaterra, estava na minha lista de desejos por um bom tempo. Acho Smokey Eyes muito chique e as cores dessa paleta e a qualidade indiscutível da UD me conquistaram.

Mas vamos ao que interessa, olha que linda *-*


Além das ao cores de sombra, a paleta vem com um primer tamanho miniatura (mas que dura muito) e um lápis full size na cor PERVERSION (preto matte profundo)

Ele realmente é super preto. O mais preto dos pretos que eu tenho hauhaua

Olha um close nas sombras *babando*


Além disso, a paleta acompanha um livro (look book) com 12 looks diferentes com passoa a passo e eu resolvi reproduzi-los pra vocês e claro com tutorial ;)

O primeiro look é o ICONIC: (tutorial AQUI)


Ontem foi minha formatura do inglês e eu resolvi usar um smokey eyes também, reproduzi os mesmos passos do ICONIC mas usei a sombra rockstar na pálpebra móvel:



UPDATE: A pedidos da Jackie, tirei fotos comparativas com as sombras da Mary Kay que tenho disponíveis aqui.


Apesar de parecerem iguais no estojo quando fiz o swatch elas ficaram diferentes. 

Apenas a kinky e a sweet caramel são bem parecidas. Assim como a coal e a blackout (falo na cor, mudando apenas a intensidade).

A mushroom e a granite são parecidas mas não tanto. Já as outras achei bem diferente.

Para as demais sombras acredito que a backdoor (UD) é similar a espresso (MK). A evidence (UD) pode ser parecida com a Midnight Star (MK). A loaded e a asphalt não tem cores parecidas na Mary Kay.

O que acharam meninas? ainda vem mais 11 looks por ai ;) 

Beijos!

Tutorial Maquiagem Azul para festas de fim de ano

Gataaas!

Postei na fan page semana passada uma maquiagem azul marinho que eu queria muito reproduzir e foi inspirada nela que o tutorial de hoje surgiu :D

Aproveitando também a temática do fim de ano, vamos dar início as Maquiagens para as Festas de Fim de Ano. Aqui não se encaixa somente Natal e Ano Novo mas como as festas em si que acontecem nos meses de novembro e dezembro: formaturas, casamentos, debuts, aniversários mais sociais etc.

Estamos fazendo antecipadamente por dois motivos: pode ser que próximo as datas festivas não tenhamos tempo e para vocês ficarem com bastante opções de make para o fim de ano ;)

A make é fácil de fazer mas requer um pouco mais de atenção, somente. Pois o esfumado vertical requer alguma prática, mas nada impossível de ser feito.


A pele dessas maquiagens serão feitas provavelmente com o Pancake da Catharine Hill (já mostrado aqui no blog). Mas nada impede de você utilizar sua base, corretivo e pó de preferência. O pancake tem a vantagem de durar bastante, além de dar um toque impecável a pele, ideal para quem vai participar de sessões de fotos nessas festas (madrinhas, convidadas amigas da noiva, formandas etc).

Já conhece o Pancake? Então clica aqui pra saber mais sobre ele.
 
Sem mais delongas, vamos começar?!

As sombras utilizadas aqui foram: Sterling (prata), Midnight Star (azul com microbrilhos) ambas da Mary Kay, sombra preta da paleta de 30 cores da Catharine Hill e sombra Bottycall da paleta Naked 2 (mostrada aqui).

Passo a Passo

Eu nunca faço pele do rosto antes dos olhos, só pra deixar claro rs e máscara de cílios é o ÚLTIMO componente da maquiagem que aplico.

Outra observação: começo SEMPRE pela correção e destaque das sobrancelhas!

1. Começo destacando as sobrancelhas com lápis de olhos na cor nude (aqui utilizado o da Maybelline);

2. Aplique uma base de sombras de sua preferência. Utilizei o Jumbo Milk da Nyx para potencializar a cor. Tenha em mente que se você utilizar uma base branca a cor da sombra sofrerá influência.

Com um pincel de cerdas mais rígidas (utilizei o pincel de esfumar da Boticário), esfume um pouco o jumbo para ficar suave.


3. Faça um traço em direção ao final da sobrancelha mas não muito longo, do canto externo em direção ao côncavo. Utilize aqui um pincel chanfrado.

4. Esfume para tirar a marcação. Esse esfumado preto é para ajudar na transição de cores e para que o azul não "invada" o côncavo. Reaplique o Jumbo Milk somente na pálpebra móvel.


5. Comece aplicando a sombra Sterling (prata) no canto interno. Aplique depositando e não arrastando ok?

Pincel para sombra da Mary Kay

6. Aplique a sombra Midnight Star (azul cintilante) na pálpebra móvel.

Pincek da Macrilan (esfumar).

7. Com um pincel de esfumar mais pontudinho aplique sombra preta no canto externo.

Pincel Crease Ecotools daquele kit para olhos.

8. Com o auxílio do pincel chanfrado (aqui utiizado o pincel chanfrado da Macrilan) marque o côncavo com sombra preta para que a sombra azul não ultrapasse esse limite.


9. Com o pincel chanfrado faça o traço "vertical" na direção do final da sobrancelha para dar mais ênfase ao "puxadinho".

10. Reaplique a sombra Midnight Star e a sombra Sterling para concentrar mais cor.

11. Com um pincel gordinho, tipo o E25 da Sigma (esse é o baratex ~inspired~ do eBay) esfume para tirar a marcação


 

Vai ficar assim (foto).

12. Com a sombra Bottycall da paleta Naked 2 (ou qualquer outra sombra bege cintilante), ilumine a região do canto interno e osso da sobrancelha. Utilizei aqui um pincel gordinho de esfumar.

Pincel de Esfumar da Macrilan (cabo branco)

13. Passe o delineador (em gel ou líquido) rente ao canto externo. Eu começo de fora para dentro.

O delineado é um critério muito pessoal. Eu adoro fazer ele bem pontudo e longo, mas tem gente que não gosta. Entrentanto com uma maquiagem desse tipo é praticamente impossível não haver um delineado expressivo rs

 

14. Passe o Jumbo Milk nos cílios inferiores.

15. Aplique a sombra Sterling nos cílios inferiores (utilizei o pincel chanfrado da Contém 1g). Aqui também fica muito a critério. Cabe a sombra azul ou preta. Ou fazer o começo com a sombra prata, o meio com a azul e finalizar com a sombra preta. Eu particularmente não curto cílios inferiores com delineado escuro tipo a sombra preta, por isso escolhi a sombra prata.

16. Com um cotonete embebido no demaquilante ou um hidratante (que é mais suave para essa região) afine o traço para deixá-lo mais delicado. Aproveite e ajeite o esfumado junto com traço do delineado.

17. Aplique lápis preto na linha d'água. Aqui utilizei o Mega Impact da Avon que não sai nem por um decreto com facilidade dessa região.


Quase prontinho!


Não esqueça da máscara de cílios! Aqui foi utilizada a The Rocket, da Maybelline (post aqui).


Calma que ainda falta algo rs

Prepare a pele a seu critério.

O batom da vez foi o Black Cherry da Nyx mas cabe também um batom nude, cor de boca ou um vermelho mate que fica ótimo. O batom Cuba (já mostrado várias vezes aqui no blog) do Duda Molinos também é uma boa opção. 


Não consigo pensar num batom mais adequado para esta maquiagem do que um nessa tonalidade. Aqui cabe olho tudo e boca tudo pois a ocasião é uma provável festa norturna.

Produtos utilizados neste tutorial:

- Pancake Catharine Hill cor 02 (post aqui);
- Blush cremoso Sheer Copper da Mary Kay (post aqui);
- Iluminador Sun Beam da Benefit;
- Sombra Espresso da Mary Kay para correção de sobrancelhas;
- Gel para sobrancelhas da Mary Kay (post aqui);
- Delineador em Gel Fluidline - cor Blacktrack da Mac.



Então, minha sugestão de roupa para essa maquiagem é: prata (ou cinza), preto e o próprio azul em suas várias nuances.

E as ocasiões são as mais variadas: formandas, casamento (madrinha ou convidada), Ano Novo, festas de fim de ano do trabalho etc.

E aí meninas, vão ahazar com uma make dessas nessas festas de fim de ano? Gostaram? Gostam de make azul? :D

Fiquem ligadas que vem mais tutorial de fim de ano por aí!

Beijinhos,


Candy Yum Yum (Mac) x Shocking Pink (Nyx)

Gatasss!

Esperei tanto tempo por esse post (HAHAHAH) que ontem alguns dias atrás fiquei fotogrando para trazer logo esse swatch pro blog.

Acho que vocês já cansaram de ver algumas maquiagens daqui do blog com o batom Shocking Pink da Nyx. Só que por um descuido eu acabei nunca fazendo um post dele apesar de estar nos "rascunhos" do blog (acreditam?! haha). Como ganhei o Candy da Mac no domingo passado eu achei justo logo fazer um post dois em um para matar a curiosidade geral haha

Ambos são da linha matte e super pigmentados. Até aí nenhuma novidade. E ambos também são SUPER PARECIDOS! É claro que essa comparação é proposital, para mostrar que se você o SP ou o Candy vai estar bem servida de batom rosa rs
O diferencial é basicamente o preço e a pigmentação entre um e outro.

Na bala eles são um pouco diferentes, o SP puxa mais pro magenta e é mais cremosão (a ponto de ir se desfazendo e por isso acaba bem rapidinho se você usa com frequência). O Candy é mais consistente, mas não marque em deixar ele no calor senão vai derreter também.


Apesar de ser da linha matte da Mac, o Candy não é "duro" (amém!) que nem o seu primo Ruby Woo. Porém a passada é menos fácil do que a do SP que praticamente desliiiiiza *ênfase* na boca rs


Me perdoem por favor! pelo estado do Shocking Pink haaha ele já quebrou na base e fez meleca rs

Apesar de mais diferentes na bala, eles são mais parecidos na pele:




A diferença na pigmentação não é gritante, mas é perceptível. O SP é mais pigmentado e cremoso, enquanto que o Candy é um pouco menos pigmentado e mais seco (característico dos batons da Mac), mas não tão seco assim (se é que me entendem). Nos lábios isso é mais notável.

Lógico que eu não poderia deixar de mostrá-los nos lábios. Para isso utilizei base e pó embaixo para mostrar a cor real dos dois.




Eu acho que desse jeito ficou menos pigmentado. Não sei dizer se era porque o batom estava novinho ainda, mas ele ficou muito diferente no outro dia quando novamente o utilizei. Aí tirei as fotos novamente para compararmos:

 
A cor do batom é linda mas marcar as linhas dos lábios tá f*** hahah

E agora eu acredito (tenho certeza mesmo) que é melhor passar uma camadinha de balm ou a própria base para não ficar marcando muito os lábios.






(re) utilizei a imagem do último tutorial que fiz pro blog e acredito que a cor real do batom é essa mesma. Ou seja, essa coisa de passar uma camada de base e pó acabou caindo por terra hein. Afinal, isso influencia diretamente a cor do batom. Considerando que eu tirei as duas fotos nas mesmas condições de luz e sem flash (somente utilizando a luz branca) acho que deu uma boa diferença de cor.

Sem utilizar uma camada de base e pó nos lábios antes de utilizar o batom acredito que os dois batons chegam de fato num tom muito próximo. Entretanto, os batons tem diferenças bem sutis. Acho que o Candy Yum Yum (não é a toa que tem esse nome) puxa para o rosa chiclete e o Shocking Pink para o rosa chock/shock (ou choque) mesmo.




Acredito que quem adquire um ou outro está bem servida de batom nesse tom. Eu sinceramente, viveria sem o Candy Yum Yum normalmente haha mas é claro que eu gostei muito dele. PORÉM, meu preferido é sem dúvida o Shocking Pink. Talvez por ter sido o meu primeiro batom de fato matte (mas não tão matte assim, entendem ne? hahah) ou porque a cor dele é simplesmente única! Uma hora eu vejo puxando para o rosa e outra para o lilás. Sei lá.. é confuso de explicar mas é bem assim que eu vejo esse batom.

Veredicto final: fico com o Shocking Pink.

A Mac faz batons de cores magníficas, reconheço, mas a Nyx na minha opinião não deixa a desejar nas suas cores também.

Além de outro fator muito importante: o preço. O batom da Nyx é em torno de 20 reais mais barato e tem pigmentação incrível. Logo, acho ele uma ótima opção :D

E então meninas, o que acharam? Me contem nos comentários :D

Beijinhos,


Tutorial ICONIC: Projeto paleta Smoked da Urban Decay - 1° look


Oi meninas, hoje estou começando o projeto SMOKED PALETTE.

Essa paleta da Urban Decay vem com um livro ensinando o passo a passo de 12 looks. 

O desafio é executar todos as maquiagens sugeridas e mostrar pra vocês se inspirarem a fazer o tão famoso e querido Smokey Eye, ou olho esfumado.

O primeiro look é o ICONIC:


Vamos ao passo a passo (adaptado):

1. Após preparar a pele (opcional), aplique o primer de sombras (esse é Mary Kay).

2. Corrija as sobrancelhas (usei a sombra backdoor da própria paleta)

3. Aplique a sombra freestyle (bege opaco) do côncavo até o osso da sobrancelha. Usei um pincel de corretivo (duro e chato), mas pode ser um pincel de sombras normal.

4. Aplique a sombra kinky (bege claro opaco) no osso da sobrancelha seguindo a linha própria sobrancelha.


5. Aplique um lápis preto bem macio ao redor dos olhos (esse é o pervesion que vem na própria paleta), faça um traço mais grosso no cantos externo e mais fino no canto interno.

6. Esfume esse traço pra ficar borrado.

7. Aplique a sombra mushroom em cima do lápis preto, somente na parte inferior dos cílios. 

8. Aplique novamente o lápis preto somente na parte inferior, próximo a raiz dos cílios.


9. Esfume e aplique novamente a sombra mushroom em cima do lápis preto.

10. Aplique a sobra mushroom na pálpebra móvel.

11. Esfume a linha do côncavo pra tirar a marcação.

12. Aplique a sombra backdoor (marrom escuro opaco) em 1/3 da pálpebra móvel (canto externo).



13. Esfume a marcação puxando para o côncavo, respeitando a distância de 1/3 do olho.

14. Aplique o lápis preto rente aos cílios superiores e a sombra blackout (preto opaco) sobre esse lápis. Esfume.

15. Aplique novamente a sombra mushroom na pálpebra móvel (se for necessário pra tirar a marcação do lápis preto)

16. Repita os processos 12-15 mais uma vez pra escurecer o canto externo e misturar as cores.

17. Aplique lápis preto em toda a linha d'água, inferior e superior. Inclusive no cantinho interno (por dentro). Aplique um pouco da sombra mushroom no cantinho interno (por fora).

18. (esqueci de colocar o número) Aplique MUITA máscara de cílios ou até cílios postiços que são perfeitos pra smokey eyes.



Prontinho *-* Não vou dizer que é um tutorial fácil pois estaria mentindo, mas é possível ser executado se você tiver paciência hauhauah

O resultado vale a pena:



Outros produtos utilizados: 
Base Studio Fix fluid NC30 (MAC) - post aqui
Corretivo Studio finish NW25 (MAC)
Pó compacto Mineralize skin finish natural Medium Plus (MAC)
Blush Sugar bomb (Benefit)
Batom Lip attitude Glamour G17 (Sephora)
Gloss boca luminosa (Avon)
Máscara de cílios One by One (Maybelline) - post aqui

E aí meninas? Gostaram? Vão se arriscar a fazer? 

Vai borrar? Vai! Vai fazer sujeira na sua pele? Vai! Mas NÃO desista! Continue o passo a passo até o fim. Depois limpe a sujeira do rosto e "faça a pele", ou passe corretivo. Vá por mim, com paciência tudo é possível e é só treinar que você consegue, afinal ninguém nasce sabendo ;)

Beijos meninas :*

Máscara para Cílios The Rocket Maybelline

Hey meninas! Tudo bem?

Hoje trago pra vocês uma máscara que a muuuuito me chamava a atenção, mas como não havia venda no Brasil eu não podia fazer muita coisa rs até que encontrei uma moça no IG aqui em Manaus vendendo por 35 realidades (preço normal visto que a máscara não vende no Brasil). Das máscaras da Maybelline a minha atual é a One by One (preferida por mim). Também possuo a The Colossal (quem não tem haha) mas não faço muito uso da mesma, confesso! Pra mim o principal problema com a The Colossal é que, ela empelota e resseca MUITO fácil. Sei lá.. de repente ela enche de grumos (ou gominhos, sei lá  haha) e eu acho aquele aspecto "patas de aranha" um horror! rs optei pela One by One pois o volume é mais discretinho e ela não empelota tanto quanto a sua irmãzinha rs rs

Daí que eu vi essa e pensei "tenho que comprar!" até porque ultimamente eu ando num surto de máscaras para cílios. As festas de fim de ano se aproximam e a procura pelos serviços de maquiagem anda bem constante, logo preciso oferecer várias opções as minhas clientes. Juntamente com a The Rocket, comprei uma máscara alongadora (que eu prefiro muito mais) da marca Wet'n Wild que até um tempo desses vendia em Manaus mas não sei o que houve, a marca parou de ser comercializada nas lojas Top Internacional #todaschora

A The Rocket é a máscara da embalagem azul/roxa e faz parte da linha Volum' Express de máscaras para cílios da Maybelline. Adquiri a versão lavável que apesar de ser lavável não borra facilmente nem a pau! rs mas também há a versão a prova d'água como toda máscara da Maybelline


Descrição:

Now, the most explosive, beautiful lashes ever! Volum' Express The Rocket Mascara's patented Supersonic Brush with micro bristles loads on big, sleek volume instantly.

Our fast-glide formula keeps lashes smooth.

Zero clumps! 


Tradução simultânea *pirimpimpim*

Agora, os mais explosivos e bonitos cílios sempre! O aplicador patenteado Supersonico da The Rocket Volum' Express com micro cerdas dão volume instântaneo.

Nossa fórmula de rápido deslizamento (?) mantém os cílios macios.

Grumos zero!


A descrição fala também de 8x mais volume no "tempo do foguete" (ou seja, BEM RÁPIDO). Só depois de ver este cartaz em específico (que não está no site da Maybelline, achei no Google) foi que eu vim me tocar de que a forma da máscara é um foguete (dã, loira!) e daí o nome Rocket (ok, nem precisava explicar haha). Adoro essas coisas bem pensadas nos mínimos detalhes que fazem a gente bater um pouco a cabeça prestando atenção hahaha (sim eu sou detalhista).

Detalhe para o aplicador patenteado Supersônico (haha):


Não sei exatamente porque a máscara não vem para o Brasil, mas quase DE CERTEZA se viesse a The Colossal ia ficar no chinelo, vamos ver:


A diferença já é NÍTIDA na primeira aplicação. E eu parei por aí rs

Uma aplicação leia-se várias passadas pois eu tento sempre alcançar todos os cílios e com uma única passada isso não acontece.

Bom, esperei essa aplicação secar para passar outra demão. Mas acho que nem era necessário. Esse efeito pra mim já ficou muito bom pois eu particularmente não curto cílios grudados pela máscara. Por isso preferia prefiro a One by One ;)


Acabou que na segunda aplicação ficou mais difícil passar a máscara. Peguei aquele pincel duplo para sobrancelhas e com o pente separei um pouco os cílios com o intuito de tirar os gruminhos.

Daí que eu tive a brilhante ideia de compará-la a One by One, afinal tá na chuva né amigue.. bora se molhar logo por completo. Só que não fui esperta o suficiente (mentira, já estava tarde da noite) para compará-la também com a The Colossal :/


A One by One de fato, tem um volume menos acentuado mas tem a vantagem de não empelotar. Quando passei a segunda demão percebi isso em relação a The Rocket. Com a segunda aplicação chega-se ao mesmo efeito da primeira. 

Acredito que a One by One (pelo que eu li no site da Maybelline) além de volume também oferece definição aos cílios. 


Parecem que são a mesma máscara não é? Mas não são não!

Uma aplicação da The Rocket equivale a duas da One by One rs (mais ou menos isso).

Aplicadores das máscaras:


A diferença entre eles basicamente está no tamanho e formato mesmo. Enquanto o da One by é mais arredondado e com cerdas maiores o aplicador da The Rocket é mais cilíndrico e de cerdas menores.

Quanto custou?

O preço da One by One já é conhecido por todos. Mas eu comprei a minha no stand da Ikesaki (na Beauty Fair) por 21 realidades brasileiras. Um milagre praticamente porque aqui em Manaus só encontro essa máscara por 36 dilmas.

A The Rocket custou apenash 35 dinheiros e considerando que a mesma não vende aqui no Brasil está  um preço bem razoável. Para quem vai fazer alguma viagem internacional é uma boa pedida já que a Maybelline tem em toda esquina de qualquer lugar no mundo menos no Brasil

Eu gosto muito das duas máscaras e sem dúvidas continuarei comprando-as. A The Rocket quando algum vendedor de muambas estrangeiras continuar oferecendo rs rs

Todo mundo já tá careca de saber que a Maybelline é a rainha das marcas que lideram as máscaras de cílios. Custo razoável aliados a qualidade indiscutível!

Se eu gostei da The Rocket?! Estou sem palavras para descrever o efeito que eu simplesmente amei *.* não tenho dúvidas de que foi uma excelente aquisição. Clientes e maquiadora irão amar! :D

E aí meninas, o que acharam? Valeu a pena? Comprariam? Ou preferem a velha guerreira The Colossal? haha 

Beijinhos