How to: Cachear cabelo com coquinhos (Bantu Knot)


Oi meninas, como foi o fim de semana?

Hoje o post é sobre cabelo \o/

Como eu já falei anteriormente estou em fase de transição (vou voltar a ter cabelos cacheados) e quem passa por isso sabe o quanto é difícil. Ficar com parte do cabelo natural e outra parte alisada. Fica lindo, só que não

Então eu pesquisei algumas alternativas, para tentar melhorar e facilitar esse processo, que são as chamadas texturizações.

Existem várias formas de texturização que nada mais é do que cachear os cabelos temporariamente com uso de alguns artifícios.

O primeiro que eu tentei foi o de fazer coquinhos também conhecido como Bantu Knot, que consiste em enrolar e torcer os cabelos úmidos (tem que passar um leave in antes. creme de pentear, ou algum produto que ajude a fixar e modelar os cabelos) em forma de cocós e prender com grampos. Vai ficar assim: Essa coisa linda


Eu dormi tentei com esses coquinhos na cabeça. Fiz a noite e tirei de manhã. 

Na hora de tirar os coquinhos é bom passar óleo nas mãos pra desmanchar e ajudar a soltar os cachos.

Olha como ficou:

1° dia

Eu estava morrendo de medo de desfazer os cachos por isso eles ficaram tão grandes e juntos. Mas na próxima vez eu solto mais pra ganhar mais volume.

Fiquei tão feliz quando vi meu cabelo assim, não sabia que esse processo de texturização iria aguentar muito tempo no cabelo. Pensei que iria desfazer facilmente. Mas durou até o outro dia. Eu tive que prender a parte de trás pois as pontas já estava ficando lisas, mas a franja aguentou firme e forte:

Day After

No segundo dia o cabelo ainda tinha bastante volume, mas perdeu a definição e quando eu lavei, os meus cachinhos sumiram, mas não fiquei triste pois apesar de não conseguir dormir direito com os cocós na cabeça o resultado compensou e agora estou em busca de outras alternativas que pretendo mostrar pra vocês aqui no blog assim que eu testar.

Alguma de vocês já passou por transição capilar?

Um beijo meninas e até mais!

4 comentários:

  1. Priscilla eu já tinha ouvido falar neste processo, mas não sabia que o resultado era tão bom, gostei. O cabelo ficou bem cacheado e o custo é praticamente zero, esta dica é excelente. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Sheila Lameira

    Oi Sheila, realmente o custo é ínfimo perto do resultado. Só é ruim pra dormir com eles na cabeça. Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. acho que se prender com elásticos fica melhor na hora de dormir

    ResponderExcluir
  4. @Natasha janini santos miranda Agora estou usando bigudim circular =) mas vou testar o elástico. Beijos Natasha

    ResponderExcluir