Tutorial: Maquiagem neutra com sombras Mary Kay

Oi meninas, como estão?

Hoje o post é especial pra mim: meu primeiro tutorial em fotos hahaha *_*


Espero que vocês gostem, escolhi uma maquiagem coringa pra qualquer ocasião e horário. Perfeita pra fotos e books (nesse caso só tomaria mais cuidado com a base, pra que fique um efeito mais bonito).

Todas as sombras são opacas, mas você pode usar sombras com cintilância se você quiser.

Vou dando as dicas de como modificá-la conforme dia e noite durante o tutorial. Vamos lá? 



1. Após aplicar a base e o pó, aplique o primer de sombras.


2. Enquanto o primer seca corrija as sobrancelhas com o eyebrow cake powder da NYX (post aqui)


3. Com um pincel de sombras normal (esse é da natura) aplique uma sombra bege média (silk caramel) em toda pálpebra móvel, até a altura do côncavo.

4. Aplique uma sombra marrom (sombra cinnabar) no canto externo do olho e no côncavo (formando um V deitado) com um pincel tipo lápis, mais gordinho (que dê pra esfumar), esse é da Mary Kay. Ele se encaixa perfeitamente na "dobrinha" do olhos. Se você não tiver esse pincel aplique com um pincel de sombras normal e esfume com um pincel gordinho (de esfumar).


5. Reforço a aplicação da sombra marrom (cinnabar) no canto externo e no côncavo. Esfumando sempre. Eu gosto do jeito que ficou na foto, mas se você quiser, pode esfumar mais um pouco. Se quiser pode reaplicar a sombra bege média (silk caramel) na pálpebra pra reforçar a cor.

6. Com um pincel de corretivo aplique uma sombra bege bem clara (sweet cream) no osso da sobrancelha e no cantinho interno do olho. Você pode usar qualquer sombra iluminadora aqui, mas como a maquiagem é com sombras opacas eu optei por uma sem cintilância.

7. Aplique uma sombra preta (coal) rente aos cílios superiores (principalmente na parte externa), seguindo essa linha e fazendo um puxadinho pra fora do olho (tipo gatinho). Maior na parte externa e menor na parte interna. Esfume. (Se você quiser uma maquiagem mais discreta, pode pular essa parte da sombra preta).


8. Aplique lápis preto na linha d´água inferior e superior (se o lápis for macio). Quem tiver olhos pequenos pode aplicar um lápis branco ou nude.

9. Opcional: passe delineador líquido ou em gel rente aos cílios superiores, e se quiser faça um delineado tipo gatinho (também opcional). Se você não souber aplicar delineador tem um post aqui ensinando. Se você não gostar de delineador pode pular essa parte, o olho vai ficar mais discreto. Ou pode usar apenas um lápis preto esfumando bem rente aos cílios superiores.

10. Aplique a sombra marrom abaixo dos cílios inferiores com um pincel chanfrado ou de corte reto, ou um pincel pequeno e preciso para fazer detalhes. Esfume.

11. Opcional: Aplique um primer de corretivo (eu usei o stay don't stray da benefit, post aqui) na parte inferior dos olhos.

12. Passe corretivo se você achar necessário (quem quiser pode passar o corretivo antes de iniciar a maquiagem dos olhos (logo após a base), mas eu prefiro depois pois corrijo qualquer sujeira que possa ter feito com as sombras. Aplique pó pra selar o corretivo na pele.

13. Aplique o quanto você quiser de máscara de cílios e pronto =) Olho finalizado! \o/


Agora é hora de aplicar o blush e o batom e pronto =) 

Olha o resultado final:

Esse olho é só uma base e pode se transformar em vários outros, se você quiser adicionar cor, basta aplicar (recomendo com pincel de esponjinha, depositando) na pálpebra móvel a cor que você quiser e esfumar com marrom. Transformando em um look noite, mais dramático. Fica lindo com verde, roxo, azul, ou até mesmo um marrom mais escuro (eu recomendo cores mais escuras que esse bege médio do centro do olho), mas nunca ultrapasse o côncavo e lembre de sempre esfumar.

Outra coisa que gosto muito de fazer é: ao invés de aplicar sombra marrom abaixo dos cílios inferiores (passo 10), eu aplico um lápis colorido, por fora dos cílios. Gosto bastante de usar lápis verde ou turquesa pois combina com olhos castalhos e dá um charme a mais ;)

O que acharam? Vamos tentar? Me contem tudo =)

Beijinhos.

4 comentários:

  1. Ehhhh!!! Muito legal e super didatico!!! Vou tentar fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do tutorial :D

    A combinação entre as sombras ficou bem legal mesmo :n

    Bejios Pri!

    ResponderExcluir
  3. @klenicy Obrigada Klenicy =) Quero ver o resultado depois. No seu caso pode usar cores mais escuras que vai ficar lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Jackieline Veras Aeee *-* Obrigada :c

    As sombras da Mary Kay são fáceis de combinar e usar =)

    Beijos :g

    ResponderExcluir