Tutorial: olho preto esfumado

Olá gatíssimas!

Esse tuto era para ter ido ao ar na semana passada mas por problemas de ~logísticas com o tempo~ não rolou. Fomos para a Beauty Fair e foi tudo muuuuito corrido principalmente porque só passamos dois dias lá :(( mas de certeza trouxemos muitas coisinhas para mostrar a vocês!

Esse tuto é piece of cake (o mais manjado ever do mundo HAHAHA) e vocês verão como é mais fácil do que se pensa fazer o olho preto esfumado :D

Então, para dar um toque de cor e quebrar um pouco o olho pretão usei o lápis Mega Impact azul marinho (falei dele no último post aqui).

Eu sempre começo corrigindo as sobrancelhas ;)

Passo a passo:

Update: antes de começar a aplicar o Jumbo, primeiramente aplicar um primer de sombras pois senão a sombra marrom não vai "pegar". Aqui utilizei o da Mary Kay ;)

1. Aplique o Jumbo Nyx Black Beam na pálpebra sem ultrapassar o côncavo. O jumbo vai servir como a "base" para a sombra preta. Em substituição você pode utilizar um lápis preto cremoso ;)

2. Agora utilize um pincel de cerdas sintéticas (mais durinho) para espalhar um pouco a aplicação do Jumbo/pincel. Esse é da ProArt. Vai ficar desse jeito: 

Não precisa se preocupar com a marcação (nesse caso) nem com traços precisos e perfeitos.

3. Marque o côncavo (um pouco acima da aplicação do jumbo/lápis) com uma sombra marrom de sua preferência. Aqui eu utilizei a Cinnabar da Mary Kay mas pode ser qualquer outra nesse tom ou qualquer outro tom de marrom opaco. Essa marcação serve para suavizar a sombra preta e criar um degradê de efeito bem legal. O pincel utilizado é o de côncavo da Mary Kay (mas qualquer pincel lápis tá valendo).

Sugestão para substituição da sombra: sombra marrom avermelhada da paleta Catharine Hill ou qualquer outra sombra no mesmo tom. A sombra Coal da Mary Kay também é uma boa alternativa.

4. Como falei anteriormente não se preocupem com marcações e formas perfeitas, a hora de esfumar ainda vai chegar! Agora aplique uma sombra preta de sua preferência (aqui a utilizada foi da paleta de 30 cores da Catharine Hill já falada aqui no blog). Utilizei o pincel de esfumar da Macrilan (mas que pra esfumar tenho minhas dúvidas, ele muito se parece com um pincel aplicador de sombra mesmo). Vai ficar desse jeito:


5. Agora é a hora! do trabalho sujo mas antes quero fazer uma observação:

Olhem bem para a foto após o passo 4. Estão vendo os resíduos de sombra preta nas olheiras? Pois é! Essa é a principal razão pela qual faço olhos antes da pele! :D
Para limpar NÃO ESFREGUE! Apenas utilize um pincel leque de forma suave.

Após limpar os resíduos de sombra (que pode ser feito agora ou depois), ESFUME gata! Esfuma toda vida! hahaha

O pincel aqui utilizado foi o E25 da Sigma *.* (emprestado de uma amiga! Ô pincel bom da peste!)

Aqui o movimento é de vai e vem que nem já expliquei em outro tutorial. Quando você achar que está bom, esfuma mais uns 5 minutos! (é sério!) muuuito cuidado com as marcações!




Aqui você fica naquele infinito passo entre retocar a sombra marrom e a sombra preta, esfumar novamente até obter o efeito desejado. Precisa ficar desse jeito:

sem marcação!

6. Agora vem o toque de cor com o lápis azul marinho (Mega Impact). Antes limpe com um cotonete (com demaquilante ou qualquer hidratante facial) a região do canto interno dos olhos que ficou sujinha.

7. Para acertar o traço do delineado nos cílios inferiores basta utilizar um cotonete novamente e afinar mais (se for o desejado).

Reparem que eu fiz um puxadinho no canto externo. Mas fica a critério ;)

Lembrando que qualquer lápis colorido pode ser utilizado para quebrar mais o olho pretão ;)

Vai ficar lindamente rs desse jeito :


8. Não esquecer NUNCA de iluminar o osso da sobrancelha e canto interno :D

Aqui utilizei o pincel de esfumar/côncavo (pincel gordinho) da Macrilan

9. Finalize com lápis preto/nude na linha d'água. Como já havia muita informação de preto nos olhos optei pelo nude. Lembrando que, quem tem olhos pequenos é recomendado o uso do lápis nude/branco para abrir o olhar. E quem tem olhos grandes ou proeminentes utilizar o lápis preto para diminuir o olhar (maaas isso fica muito a critério da pessoa)



O lápis nude aqui utilizado foi o da Maybelline Expert Eyes.


Somente olho e pele prontos. Falta blush e batom ;)
Teoricamente o tutorial terminaria aqui com a finalização da pele. Neste tuto eu utilizei a base Beige 5 da Mary Kay e o pó compacto Beige 1. O blush é o Sheer Copper (cremoso) da Mary Kay. Essa make dispensa o uso do delineador (líquido ou em gel). Mas pode ser complementada com um glitter furta-cor ;)

Viram como fica suave (foto acima) os black eyes com degradê marrom?

Detalhe: eu esqueci da máscara para cílios aqui hahah

Aplique a máscara para cílios. Aqui utilizei a They're Real da Benefit (já mostrada aqui no blog).



Como me pediram uma dica de como aplicar o blush, a foto abaixo explica como eu o aplico. O importante é saber onde fica o "osso da bochecha" e assim aplicar o blush abaixo. Assim eu aprendi no curso meninas rs rs

Verena, está dica é para você!

O truque é: faça biquinho e você acha o seu ossinho rs como na foto:



Não deixe o blush marcado e esfume bem. Para facilitar, utilize um pincel de corte diagonal (ou chanfrado) próprio para blush. Esse é o da Coastal Scents ;) mas tem o da Macrilan (de cerdas de pônei que já mostrei no blog) que também é ótimo!



O efeito desse blush é lindissimo e você fica super com cara de saudável hahaha dá um tchan mas exige muito cuidado pois é um blush na cor cobre e cremoso!

Agora vem a escolha do batom! Escolhi três tons para usar com esse olhão e todos são BOCA TUDO! Você acha que num olhão como esse vai usar batom nude?! Nem a pau Juvenal! Abuse da boca colorida e carregada! Com esse olho PODEEE!

Batom vermelho (esse foi o meu look preferido):


Esse é o velho guerreiro Red Revolution da Maybelline.

Batom rosa



 Esse é o meu queridinho Shocking Pink da Nyx ;) (matte)

Batom Lilás/Roxo


Esse roxo maravilhoso é o Plum Me da Maybelline também. Já mostrei ele aqui.










Resuminho:

 
Perdoem a seriedade nas fotos mas a verdade é que já eram 2h da manhã. Perto da meia noite uma amiga apareceu pedindo para eu maquiá-la pois a mesma iria dar um passeio com o namo dela rs o bom é que eu já estava com os olhos prontos só faltou a pele mesmo.. e depois eu fui dormir HAHAHAHAH (claro que tirei tudo :D)

Além do que o sorriso é um exercício bem complicado para mim (em fotos somente haha). Mas estou tentando e já superando >D

E então meninas, gostaram? Vamos tentar para a baladinha do fds? É mais fácil do que imaginam! Beijinhos..



Sugestões/dicas/dúvidas: jackielineveras@gmail.com


8 comentários:

  1. Ficou lindo e bem explicado :n Também vou fazer tutoriais hahaha tá faltando só coragem e tempo :p (só isso) :i

    ResponderExcluir
  2. @Priscilla Oliveira

    Só! hahah só isso!

    To esperando um tutorial seu pq já ta ficando estranho só eu falando e falando :c

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm, mto bom! Falta alguns acessórios pra mim rs mas gostei que tá bem explicadinho, e esfumar infinitamente é a parte mais chata hauahuahua
    :i

    ResponderExcluir
  4. @Priscila

    Basicamente você só precisa do lápis preto mais cremoso (se usar um duro fica difícil de aplicar e espalhar) e uma sombra preta ;) a sombra marrom pode ser qualquer uma que seja nesse tom ou até mais claro.. é só pra fazer o degradê. E o seu lápis.. ele tá chegando hahaha

    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda a maquiagem e entre as trÊs opções de batom, eu prefiro o vermelho. Ficou bem perfeito!!!! Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Sheila Lameira

    Dentre os três o meu preferido também foi o look com batom vermelho ;)

    Beijos Sheila! Obrigada pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ficou lindo, parabéns, esfumado perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @MusicFer

    Oun Fer! Obrigada! Saiba que sigo e adoro o seu blog ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir