Sombra Espresso Mary Kay (e outras opções): corrigindo sobrancelhas #2

Ontem antes de começar a produção da make que fiz no post passado (com as sombras Urban Decay) me dei conta de uma excelente opção para correção de sobrancelhas a preço razoável sem precisar necessariamente adquirir um kit para isso: trata-se da sombra Espresso da Mary Kay

Essa sombra é na cor marrom acinzentada e por isso, ideal para o "disfarce" das sobrancelhas sem parecer muito artificial devido ser a tonalidade "universal" para a maioria dos tons de pele e sobrancelhas.

A minha já tá bem fundinha pois uso especialmente para isso. Claro que ela serve pra fazer aquele efeito esfumadinho também.

A Pri já ensinou no post corrigindo sobrancelhas como fazer a correção com sombras. A Cinnabar também pode ser utilizada mas vai depender MUITO do tom de pele. Em mim por exemplo, não fica tãooo legal assim. A Espresso disfarça mais sem parecer que está disfarçada rs

Vou mostrar cada uma:

Primeiramente as sombras separadamente: Cinnabar (marrom avermelhada) e Espresso (marrom acinzentado):


Correção com a sombra Cinnabar:


Não fica ruim, mas na minha opinião não fica boooooom bom (pra mim né). Acho que a palavra certa seria artificial demais, talvez para as ruivas seja uma boa opção.

Agora, com a (melhor sobra ever para correção) sombra Espresso:


Viu como ficou (mais) legal? rs

A Espresso é melhor justamente por causa do tom de marrom que teoricamente combina com qualquer cor de pele (a maioria). Eu sou loira e branca e essa sombra fica perfeita para correção.

Se lembram daquele produtinho para correção de sobrancelhas da Nyx (eyebrow cake powder resenha aqui)? Poisé, comparando com ele.. o tom é muito semelhante também!

A cor do kit que utilizo é a Brunette. Vamos ver:


Mas.. se você não tem nenhuma das sombras apresentadas anteriormente mas tem a paleta da Catharine Hill (resenha aqui), vejam essa próxima opção:

 

Fazendo uma segunda comparação a sombra da paleta Catharine Hill é bem semelhante a sombra Espresso (Mary Kay).

Recapitulando as correções com as diferentes sombras por um ângulo diferenciado rs 


Parece a mesma foto não é? Mas NÃO, não é rs 

Viu como fica super natural? O Eyebrow Cake Powder da Nyx é muito bom mesmo, mas nem todo mundo tem acesso aos produtos Nyx visto que o preço no quiosque/loja/site é um e no "mercado negro" é outro rs rs 

No site por exemplo, está a R$49,00 e eu comprei o meu por R$35,00. A sombra da Mary Kay, bem mais em conta, sai a R$21,00 ;)

Eu uso os dois produtos e recomendo! E olha como eles são semelhantes né! Uso a Espresso em minhas clientes após o Desisgn de Sobrancelhas ou na maquiagem ;) além de usá-la bastante no dia a dia! (quando dá tempo de corrigir as sobrancelhas, quando não dá uso lápis mesmo rs).

E então, gostaram? A Espresso é uma sombra que eu considero MUST HAVE (tem que ter!). Ela também dá para ser usada num esfumadinho básico e transformar a make do dia num look noite.

Bom meninas, essa era a dica de hoje!

Beijinhos e até breve (tem muuuita coisa pra fazer post haha) o/





4 comentários:

  1. Pois é Jack! Tb uso a sombra espresso da Mary Kay pra fazer a correção das minas sobrancelhas e ADORO!!!
    Bjs, Elizabete.

    ResponderExcluir
  2. @Elizabete

    Ah ela fica perfeitinha, quando dá preguiça com a henna a gente corre pra sombra ou o lápis para sobrancelhas :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Jackie, eu só corrijo sobrancelha com sombra, uma opção muito mais em conta. e quem me deu essa dica foi uma consultora Marykay tbm..

    beijos!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Autoapaixonada

    Sim é bem em conta mesmo querida! :D

    Tem a henna também que eu gosto de fazer nos finais de semana e não ficar me preocupando durante a semana hahaha

    Eu uso bastante o kit da Nyx que é ótimo por sinal, mas é mais caro! A Espresso foi a primeira que eu usei pra esse fim, dica da minha antiga Consultora ;)

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir