Hidratante Tonalizante Chronos Hydra



Olá gatchenhas! o/

Como foi o finde? Tudo bem?
 
Então, após a minha frustração com o BB cream da Maybelline, acabei desistindo completamente da ideia de usá-lo pelo menos temporariamente. Até que surgiu a oportunidade de comprar o Hidratante Tonalizante Natura Chronos Hydra pois estava precisando de um produto para o rosto com proteção solar na composição. De começo nem pensei muito na possibilidade da cobertura ser boa mas o fato de ser hidratante com proteção solar já era motivo suficiente para eu adquiri-lo (o fato de ser da linha Chronos também me chamou bastante atenção) visto que pego muito sol no rosto e não tinha muita paciência para utilizar além da maquiagem o protetor rs rs (o que é um crime!).




Descrição do produto (obtida no site da Natura):

Características:

O novo Chronos Hydra Tonalizante uniformiza o tom da pele, disfarçando imperfeições como poros e olheiras. Promove hidratação por 24 horas e alta proteção solar, com FPS30 e PPD, além de proteger contra o envelhecimento precoce, a ação dos radicais livres e as agressões do dia-a-dia.

Benefícios:

Disfarce de olheiras e poros. Uniformiza o tom da pele. Hidratação 24 horas. Proteção solar UVA (PPD maior que 1/3) e UVB (FPS 30). Prevenção do envelhecimento precoce. Proteção contra as agressões do dia-a-dia. Ação antioxidante.

É difícil para uma pessoa com 25 anos pensar em começar a utilizar a linha Chronos da Natura (é ou não é?) mas minha pele é sensível e eu ando a pé (poisé.. bastante!) e estamos na época mais quente do ano em Manaus! (o sol por aqui não escolhe época hahahah) e sentia todas as vezes que saía sem protetor solar que estava adiantando o processo de envelhecimento (para quem não sabe a exposição solar é o fator mais agravante nesse processo). Mas deixei toda essa baboseira para lá e tratei de começar a utilizá-lo e me surpreendi bastante!

Adianto que a coisa que MAIS ME INCOMODA nesse produto é o cheiro! Não sei o que ocorre mas nos dias que eu o utilizo simplesmente passo o dia todo sentindo o cheiro do bendito! É cheiro de protetor solar mesmo.

Ele é tão consistente quanto uma base líquida e a ideia de ser hidratante e combater o envelhecimento muito me apetece! Na minha humilde opinião acho que ele tem uma cobertura digna frente a tantos benefícios (e provavelmente compostos presentes na sua formulação) que promove. Vamos tirar a prova com a fotenha haha


a dignidade a um hidratante de distância haha


O hidratante é bem "encorpado" assemelhando-se a uma base.

Por ter a função tonalizante se prepare para o rosto brilhando que nem pão doce para o aspecto iluminado. Isso é um problema para quem já tem a pele oleosa (tipo eu). Mas nada que uma camada de pó não resolva! Eu fico impressionada como o pó neutraliza bem o efeito desse tonalizante e devolve a dignidade num sábado ensolarado hahaha

A make completa consistia em somente: hidratante + pó + blush + correção de sobrancelhas + batom. Fim.

Bom, quanto a duração também fico bem impressionada pois geralmente passo o dia todo com ele e a pele, claro.. dá uma carregada no final do dia pois você já foi submetida a N fatores externos. Mas segura bem a oleosidade (experiência de quem vos fala pois já utilizou nos dias mais quentes do ano aqui na capital baré). Esse é uma das características que mais me impressiona nesse produto. A gente sabe que o pó compacto por si só não resolve nada praticamente rs

Comprei o tom Areia mas o produto também está disponível no tom Terra

O principal problema do produto acredito ser a falta de mais tonalidades. Mas é preciso analisar se os dois tons disponíveis não se adaptam ao tom da pele mais clara e mais escura (o da Maybelline faz isso bem). Pelo que li, se adaptam sim. Mesmo o tom Terra parece se adaptar aos tons de pele mais claros, assim eu li em algumas resenhas disponíveis.

Então, o segundo principal problema é o cheiro mesmo. Beeemm protetor solar que chega a me dar uma agonia hahahah mas ainda não é o suficiente para eu parar de usá-lo.

O preço acredito estar dentro dos padrões para um produto mil e uma utilidades: R$ 39,80 e pode ser adquirido com qualquer revendora Natura, lembrando que em algumas campanhas os produtos Chronos estão em promoção.

Lembrando também que uma base possui cerca de 30 mL e este tem 50 mL. Claro que, não estou dizendo para você trocar a sua base. Mas para o dia-a-dia acredito ser um produto excelente ainda mais para quem vive na correria.

Engraçado que o hidratante não leva o título de BB cream mas pelo visto se encaixa perfeitamente na função deste.

E então meninas, gostaram? Já usam? Comprariam?

Me contem nos comentários.

Beijinhos! Ótima semana a todas e fiquem ligadas que vem tutorial por aí ;)





10 comentários:

  1. Essa parte de brilhar que nem pão doce e cheirar a protetor solar me desanima =( vou ficar com o BB cream da missha já que minha pele é ultra mega power blaster oleosa. ahuhauah

    :g

    ResponderExcluir
  2. @Priscilla Oliveira

    O BB cream da Missha é ótimo mesmo mas não é totalmente acessível para todas. O da Natura funciona bem comigo agora se vai funcionar com outras pessoas rs rs não sei dizer.

    O cheiro é algo que me incomoda MUITO. Mas não posso jogar fora ne hahahahah :a :i

    O cheiro é compensado pelo efeito :c

    ResponderExcluir
  3. AAAAmo de paixão suas dicas alternativas!!! E que são muuuuito acessiveis!!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. @klenicy

    Obaaa Klenicy que bom que gostou ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de comprar esses bb cream e outros(tipo esse hidratante) pq tenho muitas marcas de espinhas e fico achando uqe nao vai ficar bom, e quando li que ele é encorpado fiquei até feliz, pricipalmente com a facilidade de se encontrar natura, hahaha.

    mas nao curti nada de saber que a gente passa o dia "sentindo o cheiro" dele, rsrs.

    beijos, Jackie!

    ResponderExcluir
  6. @Autoapaixonada

    Mas assim, meu nariz é meio sensível a cheiros (a qualquer cheiro na verdade) e eu sou encucada com isso também. Talvez seja só eu.. não sei. Seria bom testar o de alguém! Se alguma amiga tiver você pode testar e ver como fica em você e se essa coisa do cheiro realmente vai te incomodar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Jackie não conheço o produto mas o efeito na sua pele ficou ótima. Gostei do preço, achei digno pelas características do produto. Ótima compra vocÊ fez, bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu uso todos os dias e confesso que não sinto cheiro forte não. Acho que vai de pessoa a pessoa. COmo estava acostumada com protetor solar, cheiros não me incomodam hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  9. @Pooph mendes pereira

    Eu acho que é o meu nariz mesmo HAHAAHAH
    eu sou suuuuper encucada com cheiro!

    beijos Ana

    ResponderExcluir
  10. Tô indecisa, minha pele e meio oleosa, devo comprar? E tbm se eu usar eu tenho que tirar limpar o rosto ou não precisa, eu quero mesmo é o hidratante, como esse hidrata, fiquei interessada no ildra totalizante,?

    ResponderExcluir