Pincéis Ecotools (#musthave)

Olá meninas, tudo bem?


Então.. hoje vou falar sobre um kit de pincéis da marca Ecotools que adiquiri a pouco tempo mas que já faz parte dos meus queridinhos (nhow).

Estava procurando loucamente um pincel de esfumar (a louca dos pinceis) e nas minhas andanças achei o bendito kit que eu já havia muito ouvido falar sobre (justamente por causa do pincel de esfumar do kit) a um custo um pouco salgado. Entretanto, o preço mínimo que eu havia encontrado estava atrelado ao frete que, sabemos, para Manaus não é nem um pouco vantajoso. Dei a sorte de encontrar esse kit num quiosque lá no Studio 5, chamado Kassara Nails (para as loucas por esmaltes) e teoricamente os mesmos estavam de promoção (¬¬), por 57 e uns quebrados. Passei o borrachudo (papo) e fui ser feliz!


A Ecotools é uma empresa norte-americana criada em 2008 e segue o conceito "earth-friendly" ou seja, "amiga da Terra" (na tradução livre) e trocando em miúdos, sustentável, ecologicamente correta e bla bla bla etc (rs). As cerdas dos pincéis são sintéticas e o cabo dos mesmos é feito de bambu e a ponteira de alumínio reciclado.

A Ecotools fabrica kits e pincéis individuais. Entre eles, o kabuki, de esfumar, para base, para pó etc etc.

O kit que comprei consiste num kit viagem (ou seja, de pincéis curtinhos) somente para olhos. O mesmo é composto por 5 pincéis que vem dentro de um estojo de fibras naturais com um espelho generoso (veja abaixo):




Da esquerda para a direita: pincel crease, highlight, smudge, shade e crease.


Agora vamos lá para cada um, em detalhes:


Pincel "blend"
Pincel Blend: para aplicar ou esfumar a sombra. Como é fofinho, além de aplicar a sombra, pode ser usado também para esfumar.


Pincel "Highlight"


Pincel Highlight: na tradução livre, seria o pincel iluminador (sim, isso existe). Tem função de esfumar e iluminar a sombra. Segundo a Glau Arruda [clique aqui], uma das minhas maquiadoras preferidas, este pincel é similar ao E25 da Sigma e produz o mesmo efeito praticamente. Eu particularmente AMEI esse pincel, pois estava em busca de um pincel BOM para esfumar sem necessariamente precisar adiquirir algo da Sigma, MAC etc

Ele também é semelhante ao pincel da Urban Decay que vem na paleta Naked 2 (veja foto abaixo): 


Pincel Hightlight e Pincel Urban Decay (paleta Naked 2)
Verifiquem que o formato é bem parecido, o que diferencia são as cerdas, o da Urban Decay apesar de ser queridinho das makemaníacas deixa a desejar nesse quesito pois é durinho demais pra esfumar, mas com um pouco de jeito a gente chega lá!

Pincel Crease: por "crease" entende-se côncavo, aquela região acima da pálpebra móvel (a dobrinha do olho, não o concâvo, a pálpebra móvel rs), logo, este pincel é para a região de aplicação da sombra no côncavo e também para esfumar nesta área. Percebam que ele é tipo um chanfrado (com o corte diagonal).

Pincel "Crease"
Pincel Shade: como o próprio nome sugere, este pincel é para a aplicação da sombra e somente. Também serve para aplicar a sombra nos cílios inferiores e dar uma esfumada e aplicar a sombra abaixo da sombrancelha (aplica que é uma beleza e não faz sujeira por ser pequeno!).


Pincel "Shade"
 
Pincel Smudge: este pincel é justamente o de esfumar, também conhecido como pincel lápis pelo seu formato. Entretanto, pelo tamanho, ele é bem aplicado para marcar o côncavo, por exemplo e fazer o "V" no canto externo do olho (bom, é para isso que eu uso hahah). Também serve para esfumar os cílios inferiores (parte debaixo dos cílios) justamente por conta do tamanho.


Pincel "Smudge"


Minhas impressões sobre este kit:
- As cerdas são SUPER macias;
- Ele não sai mais da minha bolsa;
- Acredito que o custo benefício valha a pena pois pincéis de qualidade e importados aliados a esse preço são realmente difíceis de se encontrar.

Nesta busca incessante pelo pincel perfeito, o pincel mais caro NÃO é, necessariamente, o melhor. O mesmo vale para a maquiagem. Sabemos que o pincel é peça FUNDAMENTAL para se conseguir um bom efeito na maquiagem, mas não acredito ser necessário pagar 200 dilmas (ou mais) num kit de pincéis. Um pincel bem cuidado dura em torno de 10 anos (é isso mesmo!). Acredito também que os pincéis Ecotools são uma boa pedida como alternativa em substituição aos pincéis caríssimos de outras marcas.

E aí meninas, o que vocês acharam? Deixem seus comentários pooooorrrfaa (quase implorando) :DD

Beijos e até a próxima.




4 comentários:

  1. eu fui no rio, acho que paguei 48 reais ( nem lembro mais) por um kit de pincel que eu nem gosto mto, mas é o que eu tenho hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha

      Como disse no post, não é o kit mais caro que necessariamente vai ser o melhor. Tem pincel de 3,90 que já usei no curso e é excelente!

      Obrigada pelo seu comentário.

      Abraços

      Excluir
  2. Amo meus pincéis da MK e não vivo sem, mas estou querendo comprar os da SIGMA que são meu sonho de consumo o/ Make me crazy *¬*

    Gostei desses que vc comprou, parecem ótimos mesmo.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pincéis da MK são MARA. Adiquiri o kit e não me arrependi NUNCA. Os da Sigma também pretendo adiquirir quando alcançar o nível profissional no curso de make que tô fazendo. Mas mesmo assim, os da Sigma eu não recomendaria para uso profissional pois eles vão danificar rápido e não dá pra pagar 200 contos num kit pra ele se estragar logo né ahuiauaeahu

      Tô esperando uma amiga ou quem sabe eu mesma, até o final do ano, fazer uma viagem para o exterior. Haja grana!

      Obrigado pelo comentário Pri!

      Beijo

      Excluir