Tutorial: Olho preto esfumado com toque de dourado!


Oi meninas, tudo bem?

Hoje vamos de tutorial de smokey eye, o famoso olho esfumado. O mais comum de todos é o preto mesmo, mas hoje vamos usar um toque de dourado pra deixar a maquiagem mais glam! *-*

Olha como ficou:


Vamos ao passo a passo:

OBS: Nessa maquiagem eu fiz a pele (base + corrretivo + pó) depois que terminei os olhos porque a sombra preta mancha muito a pele.

1. Aplique base de sombras em toda a pálpebra fixa e móvel e um pouco embaixo da linha d'água inferior, usei a da NYX (skin tone) (post aqui) e corrija as sobrancelhas (usei a sombra backdoor da paleta SMOKED) (post aqui). Com um pincel normal de sombras aplique uma sombra clara opaca (Kinky) rente a sobrancelha pra iluminar.

2.  Com um pincel gordinho aplique uma sombra marrom clara (Nevermind - The vice) abaixo da sombra clara, e acima do côncavo esfumando com a sombra iluminadora.

3. Aplique uma sombra marrom média (Barlust - Smoked) abaixo da sombra marrom clara e mais perto do côncavo esfumando com a sombra marrom clara com o mesmo pincel do passo 2.

4. Aplique a sombra marrom escura (Backdoor - Smoked) NO côncavo esfumando com a sombra marrom média. Com um pincel mais pontudinho paro o marrom escuro se concentrar mais no côncavo e não subir muito.

5. Aplique com um pincel achatadinho a sombra preta (depositando) em toda a pálpebra móvel. Esfume com a sombra marrom escura que está no côncavo. Usei a Blackout (Smoked)

6. Aplique a sombra marrom escura (backdoor - Smoked) e a sombra preta (blackout) abaixo dos cílios inferiores (canto externo) e uma sombra dourada (Blitz - The vice) abaixo da linha d'água (canto interno). Usei um pincel lápis. Ilumine o canto interno com uma sombra clara (Anonymous - The vice) com um pincel de detalhes.

7. Aplique lápis preto em toda a linha d'água inferior e superior, e um pouco por fora da linha d'água. Esfume. (Já pode fazer a pele)

8. Aplique cílios postiços e máscara de cílios.

ARRASE!


Outros produtos usados:

Base Studio Fix NC30 - MAC
Corretivo Studio Finish NW25 - MAC
Paleta de sombras Smoked e The Vice - Urban Decay
Batom Kinda Sexy - MAC
Blush Vintage Peach - Bareminerals 
Bronzer Hoola - Benefit
Iluminador Fashion Light - YES

Gostaram meninas? Vamos fazer? 
Feliz Natal <3 Beijos!

4 comentários:

  1. Ficou bem fiel a inspiração mesmo Pri!

    E ficou muito bom também para o Natal para quem não gosta de arriscar muito (apesar de eu achar que o olho preto esfumado é bem arriscado para o Natal haha). Eu adorei esse dourado super pigmentad *.*

    Beijos Pri :n :g

    ResponderExcluir
  2. @Jackieline Veras

    Faltou o marrom ser um pouco mais quente pra ficar melhor :i mas eu amei o resultado (modesta haha)

    Eu também acho arriscado olho preto esfumado maaaaaaaaaaaaas hahaha tem gosto pra tudo! Esse é o dourado que te falei *-* hahaha

    Beijos Jackie :g

    ResponderExcluir
  3. Adorei Priscilla, ficou chique e dá para usar tranquilamente nas festas de fim de ano. Aproveitando a oportunidade, te desejo um Feliz Natal repleto de amor e paz. Um beijo.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Sheila Lameira

    Oi Sheila, obrigada pelo carinho :d

    Feliz Natal pra você também.

    Beijos :g

    ResponderExcluir