Pincéis de esfumar: onde encontrá-los?

Agosto mês do desgosto chegouuuu ! Tudo bem galere?
 
Tem dificuldade pra encontrar pincéis de esfumar bons a preços razoáveis? Então o post de hoje é pra você! Se liga bebê!

TODO mundo que tá iniciando no mundo da maquiagem DESEJA LOUCAMENTE os pincéis de esfumar da Sigma (E25) e o da MAC (que eu não sei o número hahahah). Mas por mais que a gente deseje, esse pincéis estão fora do alcance de MUITAS meninas, inclusive ao meu (se fizesse uma forcinha daria pra comprar sim mas acho um ABSURDO pagar mais de 50 reais num único pincel de olhos, de face eu até pago! haha).

Mas existe esperança sim! Existem pincéis bons a preços razoáveis que executam o trabalho de esfumar direitinho!

O que você precisa avaliar quando vai atrás de um pincel de esfumar:

- cerdas macias;
- cerdas naturais (de preferência);
- gordinho (denso);
- PRINCIPAL: preço (haha)

Vamos as opções:


Começando pelo Pincel de Côncavo/Esfumar da marca Macrilan (que eu sempre falo por aqui):


Se eu fosse julgar produto de maquiagem por preço menos Jasmyne que não gosto HAHAH eu nunca teria conhecido esse pincel rs rs

Ele encaixa perfeitamente no côncavo e esfuma muito bem (cadê foto pra mostrar, não tem!)

Ele é mais pontudo mas não chega a ser o pincel lápis. O melhor sem dúvida é o preço! haha em média de 3 a 6 reais

Esse aqui vocês já sabem onde encontrar: Encanto Cosméticos ;) ou comigo, quem mora em Manaus (tenho deste pincel para esfumar para pronta entrega). Entrar em contato via e-mail: jackielineveras@gmail.com para comprar. ;)

Meu receio era que os pincéis da Macrilan soltassem as cerdas loucamente mas até agora isso não aconteceu (com esse pincel) ainda. Já o lavei umas 5 vezes e nada. Ainda bem.

O próximo é o meu favorito EVER de esfumar haha




Esse é o Pincel de Esfumar O13 da marca Maria Margarida. Foi um dos primeiros pincéis de esfumar que comprei, nas cegas mesmo! A marca é recente no mercado mas faz pincéis de ótima qualidade! DIZEM (dizem *frisando o dizem*) que ele é o primo nacional do E25 da Sigma.. dizem rs

Ele é fofinho e ideal (para mim) para dar aquele efeito Smokey Eyes. Gosto muito! O preço.. bom.. para um pincel de boa qualidade que ele é, está bem razoável. Valor: R$15,90 e por enquanto pode ser encontrado no próprio site da marca Maria Margarida e na loja Taurik (de BSB).

O próximo pincel foi o primeiro que comprei de esfumar! Na verdade ele vem num kit especialmente para olhos, travel size, o 1227 - 6 piece eye brush set (resenha aqui) da marca Ecotools (quem não ama Ecotools?!). Apesar de ser travel ele também cumpre bem o papel, mas já acho as cerdas um pouco mais durinhas que o pincel de esfumar Maria Margarida.

Ele é menor no tamanho do cabo mas as cerdas são quase do mesmo tamanho do pincel O13 da MM.

Confesso que hoje já não uso taaaanto esse pincel, mas durante um tempo quebrou um galhão! Mais uma opção pra quem quer um acabamento mais aperfeiçoado na make.

Infelizmente esse pincel só vem nesse kit, mas de vez em quando a Konad (site que vende Ecotools para todo o Brasil) tem promoções e uma amiga já adquiriu o kit por 20 reais numa dessas. Mas eu paguei 57,00 aqui em Manaus num quiosque da Kassara Nails no Studio 5. Recomendo comprar pelo site da Konad pois a entrega é SUPER rápida e o frete é taxado. 

Não encontrou nenhum desses? CALMA, tem os ALTERNATIVOS:

Dois pincéis me impressionaram muito no quesito "sou taxado como pincel de sombra mas sei esfumar" HAHAHAH afinal, esfumar (a grosso modo) é tirar a marcação da sombra.

Vamos conhecê-los:


Esse é o velho guerreiro Pincel para Sombra da Avon (primeiro pincel para sombra que comprei) e o outro é o Pincel para Sombra O10 da Maria Margarida. Com jeitinho amiga, você usa para esfumar que é uma beleza! Até porque aplicar (propriamente dizendo) a sombra com esses pincéis vai te deixar chateada rs rs eles mais espalham do que aplicam (é sério!). Acho que eles são daqueles pincéis "minha função foi trocada". Já vi taaantos por aí (oi Água de Cheiro e O Boticário neam?).

O importante (agora falando sério mesmo) é que você consegue fazer um look esfumadinho com eles já que eles não depositam taaanto a sombra e não deixam muita marcação.

Mas lembrem que estes são os ALTERNATIVOS. No caso de uma emergência, na casa da amyga e ela só tem esses, na casa da mãe quando você dá só uma passadinha lá ou quando você só tem ele na sua necessaire e PRECISA ir para um happy hour que surgiu no último minuto.

E então meninas, o que acharam? Já possuem algum? Me contem, quero saber nos comentários! 

Beijinhos 

  


6 comentários:

  1. Jackie,
    meu pincel de esfumar é SUPER baratinho. Comprei em qualquer farmácia da vida. Sei lá, nao devo ter pagado 5 reais. E é tipo isso: só pra salvar em cima da hora.
    Vejo direto Macrilan aqui no Rio, e digo, nunca olhei direito pra eles, rs. (talvez seja medo que descabele rápido, ou bobeira mesmo! rs)Ele parece mesmo bem bbb(bom, bonito e barato)
    As outras marcas, eu nem sabia uqe existiam, rs.(tirando o avon salvador da pátria)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. @Autoapaixonada

    A Ecotools é uma marca MUITO boa e é bem comercializado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil chegou tem um tempo mas os preços variam muito e em alguns sites sai bem salgado os kits. Os da Macrilan só prestam mesmo (sendo bem sincera) os da linha W e esses da linha B, todos individuais. Os kits não são bons não. Eu sei porque já peguei, senti as cerdas e o kit vem com pincéis que você não consegue usar muito bem. Vai atrás dos da Macrilan que você vai se surpreender. Sério mesmo ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muuuito boa essas dicas!!! O meu eh esse da Avon... mas quando tiver oportunidade vou comprar um certinho!!! Esses posts são muuuito legais pra quem tá começando. Ter opções mais acessíveis (R$) eh um sonho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. @klenicy

    Justamente rs rs procuro deixar aqui algumas dicas porque não adianta a gente sair comprando todos os pincéis do mundo e gastando um dinheirão!

    Obrigada pelo comentário Klenicy ;)

    ResponderExcluir
  5. Jackie a maioria dos meus pincéis são da Sigma, mas comprei porque não encontrava a variedade de pincéis que a marca tem. Falo isso porque aqui em Santos no quesito maquiagem estamos no atraso. As novidades demoram muito para chegar aqui, é uó. Tenho dois pincéis de sombra da Avon, adoroooo e estou louca para encontrar os da Macrilan, mas até agora não encontrei. Gostei bastante das suas indicações. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Sheila Lameira

    Sheila minha querida, comprei os meus via internet mesmo pois se em Santos vocês estão no atraso imagina aqui em Manaus que é a última rota HAHAHAH

    Então, os pincéis da Maria Margarida são ótimos e os da Macrilan também. Os da Macrilan tem na loja Encanto Cosméticos que tem frete camarada e a encomenda chega rapidinho. ;)

    Beijos e obrigada pela visitinha :D

    ResponderExcluir