Mão na roda! Aplicativo Rastreio Correios

Olá meninas e meninos..

Hoje a dica foge um pouco do que vocês estão acostumadas a ler aqui no blog, é sobre o Aplicativo (que é uma mão na roda) Rastreio Correios.

Não sou daquelas pessoas que enchem o smartphone de aplicativos. Só faço o download de jogos (no máximo!) e aplicativos que realmente tem alguma utilidade pra mim. Já sabia que havia um aplicativo para o rastreamento de encomendas mas de um mês pra cá eu tenho comprado BASTANTE! e ficava que nem uma louca visitando o site dos Correios e digitando manualmente (--') o código de rastreamento ¬¬ 

Aí fuçando o Play Store, achei esse aplicativo. Simples de usar e cheio de funcionalidades bem interessantes.

Com ele, você pode:

Incluir todas as encomendas registradas nos Correios;
Acompanhar TODO o andamento das suas encomendas;
A atualização é feita de forma automática e você é notificado quando ocorre qualquer movimentação do pacote! (tipo quando aparece mensagem no whatsapp e o ícone fica ali na barra de notificações, poise);
Você pode filtrar somente com o tipo de encomenda que lhe interessa (pendentes, entregues ou todas).



No ícone + você adiciona as encomendas juntamente com uma descrição para as mesmas (vide foto). Além de atualizar manualmente ou aguardar a atualização automática, no ícone correspondente e no último ícone a direita você pode ajustar as configurações do app.

Ainda, o aplicativo disponibiliza informações detalhadas sobre o tipo de encomenda (Sedex, E-sedex, PAC etc), tempo de postagem e país de origem.


A versão PRO (que é paga) permite que você calcule o valor do envio de suas encomendas e a importação de dados do Muambator (?!) para essa versão ;)

O aplicativo roda no sistema Android mas não sei dizer se funciona também ou está disponível para o sistema iOS. Para fazer o download do mesmo basta digitar o nome do app na Play Store e voilà! ;)

Eu sei que a MAIORIA de vocês compra bastante, então a dica de hoje é justamente para vocês <3

Talvez muitas já tenham esse aplicativo, mas dica boa NUNCA é demais haha

As vezes a gente fica ~lesando~ e não se dá conta dos aplicativos REALMENTE úteis hahah

Poisé, fica a dica meninas ;)

Sei que estou em falta, mas o tempo anda beeeem corrido e eu não tenho parado muito em casa para tirar fotos e fazer os posts realmente interessantes pro blog.. mas a Pri tá comandando geral e mandando ver! hahaha

Abraços e beijinhos



2 comentários:

  1. Bom pra conferir nossas comprinhas virtuais a todo momento, rs... Eu fico ligada na internet toda vez que compro, rsrs.
    Essa é mais uma opção!

    beijooss, meninas!!

    ResponderExcluir
  2. @Autoapaixonada

    Cansei de ficar indo ao site dos Correios pra fazer consulta de rastreamento hahaha ele emite as notificações a cada atualização da posição da sua encomenda. Quando sai pra entrega eu ligo logo pra minha mãe pra ela ficar esperando hahah

    ResponderExcluir