Testei: Removedor de coloração DekapColor System

Olá meninas, hoje vamos falar de cabelos =)

Quem aí já não quis mudar a cor dos cabelos pelo menos uma vez? Todo mundo né? Nunca estamos satisfeitas.

Precisamos saber de coisas básicas pra não fazer besteira nos cabelos, e uma delas é uma regra bem simples "tinta não clareia tinta"

Portanto se você quiser clarear os cabelos e se eles forem naturais (virgens) você consegue "abrir" de 1 até 4 tons somente com tinta + ox, dependendo do ox que você usar.

Se o seu cabelo for tingido e você quiser clarear aí complica, ou você vai ter que descolorir (o que provavelmente vai danificar seu cabelo) ou usar produtos que tirem os pigmentos do seu cabelo, é aí que o DEKAPCOLOR entra ;)

O kit vem com dois produtos que você mistura em proporções iguais e aplica no cabelo e aguarda 30 min e lava com shampoo. Tem um cheiro bem forte. Não contém amônia e é compatível com quase todas as químicas de alisamento e tinturas. Mais informações no site


Esse produto retira os pigmentos artificiais do cabelo e deixa ele claro na altura da ox que você usou. Ele não funciona em cabelos virgens. Não clareia o cabelo, apenas tira pigmentos artificiais.

Eu sempre pintei meu cabelo com tintas avermelhadas na altura do 6, mas como eu queria retirar os pigmentos avermelhados (que são os .6) eu experimentei o dekapcolor.

A última vez que tinha pintado foi com uma tinta 6.5 (esse .5 significa reflexos acaju) mas o meu objeto são reflexos acobreados agora (que são os .4)

Olha o resultado no meu cabelo após 2 aplicações de 30 min:


Você pode utilizar quantas vezes forem necessárias, respeitando um intervalo de 7 dias. E o cabelo vai precisar de muita hidratação depois do processo =( até se recuperar aí você pode usar a tintura nele.

Eu achei que clareou bastante, não está ideal pra mim ainda, mas já aliviou um pouco a sobrecarga de tinta no comprimento do meu cabelo.

Vamos esperar as cenas do próximo capítulo haha

Um beijo meninas



2 comentários:

  1. Eu achei que clareou bastante. Mas se a intenção é justamente essa pra chegar na tonalidade necessária você está no caminho certo!

    E apesar de danificar o cabelo eu acho que você está cuidando muito bem dele rs rs pois não está vassoura piaçava e nem "encriquilhado" rs

    Beijos Pri.. ADOOOOROO esses posts de cabelo :D

    Você poderia fazer um tipo "noções de colorimetria" pra gente entender esses .5 .4 rs

    ResponderExcluir
  2. @Jackieline Veras Eu to tentando cuidar do bichinho ahuahuah mas ele danificou um pouco depois da tintura sim.

    Aeee, eu tb gosto dos posts de cabelo =P

    Eu pensei nisso mas o post ficaria muito grande se fosse explicar a colorimetria, vai ter que ficar pra próxima, mas vou anotar a dica =D

    Beijos

    ResponderExcluir