Quebrou a sombra! E agora?


Olá meninas e meninos!


Hoje é domingo! Dia oficial da preguicinha rs rs

Dia de arrumar a make bagunçada, limpar os pincéis, organizar a penteadeira. E jogar fora a make quebrada.. oh wait! CLARO QUE NÃO! TEM CONSERTO! rs

Quem me acompanha via Instagram (/jackielineveras) viu que eu postei a uma semana mais ou menos uma sombra que veio toda espatifada para mim ;(( e a dor no coração que isso me causou HAHAHAHA

Daí que eu recebi alguns comentários sobre como recuperá-la e tive a ideia deste post! Afinal nunca é demais diquinhas de make não é?! Fotografei tudo e montei o tuto de hoje!

MÃOS A OBRA!


Do que você vai precisar?
- Álcool (comprado em supermercado mesmo);
- Espátula pequena ou qualquer material para mexer a "pastinha";
- Papel toalha ou qualquer outro tipo de "lenços de papel", eu usei guardanapos :D
- E claro, a sombra quebrada lógico!

Vamos ao passo a passo:


1 - Por mais que isso doa no seu coração, você vai precisar deixar a sombra mais desagregada, ou seja, vai precisar quebrá-la mais ainda pra ficar bem granulada. Feito isso, você vai precisar colocá-la num recipiente próprio ou a própria fôrma dela. No caso da minha ela já vem na forminha retangular.

O seu trabalho pode acabar aqui, pois você pode utilizá-la como sombra solta. Mas é claro que tem o lado ruim, você vai fazer mais sujeira quando for usá-la provavelmente!

2 - Após colocar toda a sombra amassada na forminha, adicione UM POUCO de álcool. Quando eu digo um pouco é UM POUCO mesmo. Quanto mais for utilizado, mais trabalho você terá para retirar o excesso e mais lambança vai fazer

A essa altura do passo a passo você já vai estar fazendo MUITA SUJEIRA provavelmente hahaha por isso lembre-se de utilizar quanto papel for necessário. 

3 - O material vai adquirir uma consistência meio pastosa e essa é a hora em que você vai amassar na forminha dando batidinhas com a espátula para ela voltar pro lugar dela rs

4 - Feito isso, utilize o papel toalha para retirar todo o álcool em excesso. A sombra vai "assentar".


5 e 6 - Agora, limpe tudo, devolva a sombra para a embalagem (se você tiver retirado a sua da paleta ou de um estojinho desse tipo da Mary Kay) e deixe ela secar por algumas horinhas.

TÁDÁ sombra recuperada! Você pode voltar a ser feliz com a sua sombra e não jogar o seu dinheiro fora HAHAHAHA

Essa sombra é a Midnight Star da Mary Kay, uma das minhas preferidas e veio assim :((

Lembrando que essa dica VALE para: sombras, blushes, pós compactos etc etc. Só não vai fazer isso com as makes que são soltas por natureza hein!



Bem melhor não é meninas? rs

Se alguém souber de uma técnica para recuperar batons agradeço hein! Um batom meu caiu no chão e tá horroroso haha

É isso, e aí já testaram essa técnica? Gostaram do tutorial? Quero ler os comentários hein!

Fiquem ligadas que essa semana tem novidade por aí (não conto não conto!) :D

Beijinhos

Jackie

Um comentário: